Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Rio do Sul estreia na Superliga dia 11 de outubro

Foto: Clóvis Eduardo Cuco

A estreia do time Rio do Sul/Equibrasil na próxima Superliga Feminina de Voleibol foi remarcada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para o dia 11 de outubro. O primeiro jogo das meninas de Santa Catarina estava marcado para o dia 4 de outubro, mas por causa de uma enchente que atingiu a cidade, inclusive o ginásio municipal Artenir Werner, local da partida, a organização do campeonato teve que mudar a data da partida envolvendo ainda o Banana Boat/Praia Clube (MG).

O jogo continua previsto para começar as 21h30, mas sem a transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv, como era o planejamento anterior. A emissora fez um remanejamento das transmissões da rodada.

O time de Rio do Sul permanece em Brasília (DF) nesta semana com atividade de treinamentos, aguardando autorização para voltar para casa após o nível do rio na cidade catarinense baixar. Várias jogadoras residem no bairro Canoas, um dos mais atingidos, onde também se localiza o ginásio municipal. A volta da equipe está prevista para domingo (29).

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Eduardo Marzall, coordenou a limpeza do ginásio e da sede da FMD e ressaltou que tudo estará normalizado até a próxima semana para a volta das atividades no local. O tapete especial que cobre a quadra para os treinos e jogos será recolocado nos próximos dias, sem prejuízo.

Para o supervisor da equipe, José Roberto Moura, foi a melhor solução para o problema da enchente em Rio do Sul, já que a segunda rodada está marcada somente para o dia 18 de outubro.

“Foi uma semana muito difícil para Rio do Sul e que ainda não está totalmente recuperada. Ainda tem alagamentos causados pela enchente e isso nos deixou muito tristes. Mas o nosso papel agora também será criar um novo ambiente na cidade, um símbolo de alegria e do esforço de fazer que a cidade tenha novas alegrias. Este é o papel do esporte neste momento”, garantiu.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x