Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Rio do Sul promove sorteios para arrecadar fundos para a Superliga

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/PMRS

Após conquistar o tricampeonato estadual de voleibol, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft continua os treinamentos para as próximas competições como os Jogos Abertos e a Superliga. E para que a participação das riossulenses no campeonato que reúne a elite do voleibol brasileiro seja possível, a equipe continua buscando novas formas de patrocínio e arrecadação de recursos.

Um dos projetos que está em andamento é a venda de ingressos para participação de jantar por adesão de apresentação do time na próxima terça-feira (16) e que dá direito a concorrer a prêmios como um automóvel 0 km. Trata-se de um automóvel Chevrolet Spin de 7 lugares, lançamento da GM e que serve como uma das cotas de patrocínio da montadora para o time. Os outros prêmios são uma moto Biz 100c, e televisores de 42, 32 e 22 polegadas. O jantar será no Esporte Clube Concórdia a partir das 20h.

O valor do cartão para participar do sorteio e do jantar é de R$ 500. “Muitas empresas de Rio do Sul e do Alto Vale como a Unimed Alto Vale, Delsoft Sistemas e a Calcário Botuverá e tantas outras há anos têm sido parceiras do vôlei de Rio do Sul mas com a Superliga Feminina os custos estão sendo ainda maiores com viagens terrestres, hospedagens e despesas gerais do time”, comenta o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo.

Os cartões de adesão ao jantar e que valem para concorrer aos prêmios podem ser adquiridos na Fundação Municipal de Desportos, que fica anexa ao ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. Mais informações pelo telefone (47) 3522-7410.

Vôlei de Rio do Sul incentiva campanha Outubro Rosa

Em meio a expectativa da final do Campeonato Catarinense de voleibol na sexta-feira passada e com a ansiedade de conquistar o tricampeonato da competição, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft aproveitou também para contribuir com um alerta importante para toda a população. Durante todo o mês de outubro, a Campanha Outubro Rosa, que orienta e conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama está sendo realizada em todo o mundo e em Rio do Sul as meninas do voleibol também entraram neste jogo dispostas a colaborar.

Com acessórios cor-de-rosa, as jogadoras venceram Chapecó por 3 sets a 1 e levantaram o troféu de campeãs de Santa Catarina. Mais importante que o resultado foi o alerta em conjunto com o grupo Soroptimista de Rio do Sul que aproveitou o ginásio cheio e o clima de decisão da final para distribuir panfletos de orientação sobre a doença aos torcedores no ginásio Artenir Werner.

“É uma iniciativa exemplar e que aqui em Rio do Sul nós nos mostramos muito dispostas a incentivar. É muito importante que toda a população tenha consciência sobre o câncer, a prevenção e o auto exame”, comentou a meio de rede Edna, campeã por Rio do Sul.

Anualmente, o Outubro Rosa é celebrado em vários países, inclusive no Brasil. O mês da prevenção e detecção precoce do câncer de mama teve sua primeira edição na Califórnia (EUA), em 1997, e espalhou-se pelo mundo.

Monumentos são decorados ou iluminados de cor-de-rosa como forma de chamar a atenção. As campanhas divulgam informações sobre a doença e, especialmente, a importância de detectá-la em estágio inicial, quando as chances de cura chegam a 100%.

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer, entre 2012 e 2013, cerca de 53 mil novos casos de câncer de mama serão detectados em todo o Brasil. A prevenção não é completamente eficaz, mas a mulheres podem prevenir com o autoexame que é recomendado a partir dos 20 anos. Entretanto a única forma de diagnóstico preciso ainda é pela mamografia. A partir dos 40 anos a mulher deve realizar o raio-x anualmente. 

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x