Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Rio do Sul recebe convite da CBV para disputar Superliga

Foto: Clóvis Eduardo Coco/Rio do Sul

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) enviou nesta quinta-feira (15/05), o convite oficial para que o time de Rio do Sul dispute a Superliga 2014/215. Até então, o time catarinense não tinha vaga confirmada, pois havia ficado em penúltimo lugar na etapa passada da competição nacional.

Logo após a Superliga passada, a direção da equipe de Rio do Sul vinha trabalhando para tentar alguma forma de manter o time na elite do voleibol nacional. Com a recusa de disputar um torneio eliminatório entre os seis últimos colocados, o objetivo era buscar uma alternativa dentro da própria CBV. Clubes assinaram uma carta em que demonstraram a importância da Superliga para a manutenção de projetos, beneficiando centenas de atletas, membros de comissões técnicas, torcidas, patrocinadores e dirigentes.

Rio do Sul terá agora que cumprir alguns requisitos mínimos para estar na próxima Superliga, o que para o coordenador Nilo Borgonovo, deve ser confirmado com tranquilidade. A formação do time está em andamento, inclusive com a negociação de algumas atletas. O técnico Spencer Lee, confirmado como comandante do time para a próxima temporada, deve retornar para Rio do Sul nos próximos dias.

Segundo a CBV, a Superliga 2014/2015 será disputada por 12 equipes no feminino. Os oito primeiros da temporada passada, mas a equipe de São José dos Campos (desde que atenda os requisitos da entidade) tem vaga garantida. Com o fim do Vôlei Amil, ao invés de 3, serão quatro vagas para convidados. Além de Rio do Sul, Minas, Uniara e Maranhão já montam seus elencos com a expectativa de disputar a competição.

São Bernardo aguarda o convite para também intensificar as suas contratações, enquanto Barueri deve se retirar das atividades profissionais nesta temporada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x