Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Rio do Sul vai a Campinas tentar surpreender o Vôlei Amil

Foto: Eugênio Vieira/Agência Classe A

Conquistar algum ponto ou até mesmo vencer fora de casa é um dos planos traçados pelo time Rio do Sul/Equibrasil para o jogo desta terça-feira contra o Vôlei Amil em Campinas (SP), pela terceira rodada do returno da Superliga. Com nove pontos e na oitava colocação no campeonato, a equipe catarinense tem pela frente o time comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães e que está em quinto lugar com 20 pontos. A partida começa às 19h30 com transmissão ao vivo em vídeo pelo site da CBV.

 

A equipe viaja nesta segunda-feira já com a ponta Priscila voltando de lesão na panturrilha direita. Ela reiniciou o trabalho com bola no treino deste domingo e alega não sentir dores. Apesar da atleta estar autorizada a viajar, dificilmente ela deve entrar neste jogo contra o Campinas pois não pode realizar jogadas de muita força ou explosão. “Precisamos avaliar bastante o desempenho dela nos treinos e ela precisa estar 100% tanto na condição médica como física”, avalia o treinador Rogério Portela

 

Por enquanto, Portela continua utilizando a formação de ataque com Wime, Elis e Neneca. Vanessa que fez 13 pontos contra o Praia Clube também é uma opção de ataque para a partida.

 

Mesmo com a derrota por 3 sets a 2 de virada para o Sesi-SP na semana passada, o time soube contornar o revés e focou-se em melhorar o bloqueio e a defesa, já prevendo um jogo bastante duro contra o Campinas. O objetivo é tentar neutralizar o forte ataque de jogadoras como a búlgara Vasileva e a cubana Ramirez, duas das principais pontuadoras do time adversário. 

 

“Se jogarmos como a exemplo dos dois primeiros sets contra o Sesi, virando bolas e defendendo com eficiência, é possível fazer um bom resultado”, garante o treinador. No returno, a equipe do Vôlei Amil venceu em Rio do Sul por 3 sets a 0 com grande destaque de Vasileva. “Eles vem pra cima, pois precisam vencer para voltar a ficar entre os quatro primeiros. E nós sabemos que será um jogo difícil. Mas temos de arriscar algo mais, ser resistentes para tentar surpreender”, enfatiza o treinador.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x