Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Com direito a 25-8, Rio do Sul vence a 5ª seguida e garante vaga na final do catarinense

Fotos: Clóvis Eduardo Cuco/PMRS

A quinta vitória consecutiva da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft pelo Campeonato Catarinense de Voleibol veio em um jogo fácil diante de São José na noite de sexta-feira (31). Jogando no Ginásio Artenir Werner em Rio do Sul, o time da casa venceu tranquilamente por 3 sets a 0, parciais de 25-8, 25-13 e 25-13, e já garante lugar na final da competição. Resta apenas mais um jogo pelo returno e Rio do Sul não pode ser mais alcançado, confirmando também o primeiro lugar e disputar a segunda partida decisiva em casa.

 

O jogo teve a volta da líbero Nine após três semanas afastadas por lesão. Entretanto a oposto Wime, com dores no joelho esquerdo, não foi relacionada. Camila Paracatu fez seu primeiro jogo pela equipe de Rio do Sul e teve uma atuação muito importante para a vitória. Destaque ainda para a participação de Neneca, Priscila e das meio-de-rede Edna e Paula Barros.

 

 

O adversário da noite está na última colocação no Catarinense e o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, aproveitou para cobrar um estilo de jogo diferente com mais velocidade. Ele avalia que este método deve ser muito utilizado para a Superliga Feminina, competição que Rio do Sul disputa ainda neste ano. “Vamos focar muito as jogadas com bolas rápidas. Com o entrosamento que estamos conseguindo no Campeonato Catarinense, podemos arriscar mais”, avalia Portela.

 

O treinador ressalta que a Superliga Feminina será bastante equilibrada neste ano, pois 10 times estão confirmados para a competição que começa entre outubro e novembro. “Tivemos mais tempo para formar o time neste ano, então precisamos chegar preparados”.

 

Portela também está confiante na caminhada rumo ao tricampeonato catarinense, já que Rio do Sul/Unimed/Delsoft venceu todos os jogos até agora pelo placar de 3 sets a 0. A próxima partida fechando o returno é contra Brusque, no dia 12 de setembro em Rio do Sul.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x