Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Rio do Sul vence Brusque com direito a 25-09 e faz final com Chapecó

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/PMRS

Rio do Sul comemora

A vitória sobre Brusque na noite de quarta-feira (12), definiu o adversário de Rio do Sul/Unimed/Delsoft na final do Campeonato Catarinense de voleibol feminino. Ao vencer o último jogo do returno por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-9, 21-25 e 25-12,  Rio do Sul vai ter pela frente Chapecó em uma série melhor de três partidas. O primeiro jogo será em Chapecó no dia 25 de setembro e o segundo no dia 5 de outubro em Rio do Sul. Em caso de empate, um terceiro jogo será no dia 6 de outubro também em Rio do Sul.

 

No turno e no returno, Rio do Sul venceu Chapecó por duas vezes por 3 sets a 0. Mas isso não credencia o time ao favoritismo. O técnico Rogério Portela observou durante a partida de ontem contra Brusque que alguns fundamentos precisam ser melhorados. “Precisamos de mais atenção e manter o foco durante todo o jogo. Ter perdido um set pela primeira vez no campeonato nos mostra que nós temos de dar o máximo o tempo todo”. Dos seis jogos que Rio do Sul/Unimed/Delsoft disputou no estadual, foram 18 sets ganhos e apenas um perdido, fechando a competição em primeiro lugar.

 

Os destaques do jogo ficaram por conta das meios de rede Edna e Claudinha, além da ponta Priscila. A também ponta Vanessa com dores no ombro direito não jogou, o que deixou mais espaço para Wime, Camila Paracatu e Ju Odilon atuarem durante a partida. “Nosso time tem consistência e treina muito. Precisamos de ritmo de jogo para conquistar o tricampeonato estadual e chegar com tudo na Superliga”, avalia Portela.

 

Até o início da série de jogos da decisão do estadual, o time permanece treinando em Rio do Sul já pensando também nos Jogos Abertos de Santa Catarina e na Superliga, ambas que começam no mês de novembro. O calendário para a Superliga está praticamente definido e em alguns dias deve ser divulgado oficialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x