Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Rio do Sul vence Chapecó e se mantém invicto no estadual de voleibol feminino

Fotos: Clóvis Eduardo Cuco/PMRS

 

Com boas atuações das ponteiras Vanessa e Priscila, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft venceu mais uma pelo Campeonato Catarinense de Voleibol. O jogo foi sábado em Chapecó, no Ginásio Ivo Silveira contra a equipe local e mesmo fora de casa, Rio do Sul teve uma vitória tranquila por 3 sets a 0, parciais de 21-25, 21-25 e 17-25. Com o resultado, a equipe do Alto Vale garante o primeiro lugar no campeonato de forma invicta com quatro vitórias, todas por 3 sets a 0.

 

O jogo tinha tudo para ser um dos mais difíceis até agora no estadual. A viagem longa até o oeste do estado e o horário da partida marcado pela Federação Catarinense para às 14h atrapalharam o rendimento do time, mas o técnico Rogério Portela soube balancear o time ao longo do jogo para manter um equilíbrio. Vanessa entrou no lugar da titular Elis e foi muito bem ao longo do primeiro set e permaneceu durante quase todo o restante da partida.

 

 

Os dois primeiros sets foram mais equilibrados, quando Chapecó também teve boas oportunidades de ataque e bloqueio. Além disso, Rio do Sul errou muito e deixou que as adversárias ficassem sempre próximas no placar. O terceiro set foi mais fácil, quando a equipe do Alto Vale utilizou muitas bolas no meio da rede com a central Edna e na ponta com Priscila.

 

Apesar do resultado positivo, Portela reclamou dos erros da equipe e também considerou as condições do jogo como difíceis. “Quando você precisa viajar quase seis horas de ônibus e ainda tem jogo marcado para logo depois do almoço, você precisa ter uma equipe preparada e buscar alternativas. Mas no geral todo o time se saiu bem e vem melhorando desde as últimas partidas”, avaliou o treinador.

 

A equipe de Chapecó também teve dificuldades na partida. A líbero Andressa jogou no sacrifício com uma contusão e teve o desempenho comprometido, sendo substituída ainda no primeiro set quando chorava de dor. O técnico Picolli teve de buscar outras maneiras de formatar a equipe para tentar vencer a equipe riossulense. “Eu tenho apenas 10 jogadoras no meu time. Qualquer baixa é muito sentida e fica mais difícil de recuperar”.

 

O próximo jogo de Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual será na sexta-feira (31) contra São José. O jogo começa às 20h15min no Ginásio Municipal Artenir Werner no bairro Canoas em Rio do Sul e os ingressos podem ser adquiridos durante a semana por R$ 8 ou na hora do jogo pelo mesmo preço. Rio do Sul lidera o estadual com oito pontos. Chapecó é o segundo colocado com seis e Brusque o terceiro com 3. São José é o último com apenas 1 ponto.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x