Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Rio do Sul vence em São Caetano e se garante nos playoffs

Foto: Divulgação

No encerramento da sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 12/13, nesta sexta-feira (08/02), o Rio do Sul (SC) bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25-18, 25-16 e 25-21), em 1h30. Mesmo atuando na casa do adversário, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP), a equipe catarinense conseguiu a vitória e assegurou a vaga na fase de quartas de final da competição.

A ponteira Elis foi um dos principais destaques da partida e saiu de quadra premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora. A atacante falou sobre o bom desempenho nesta edição do campeonato. “Jogo com superação o tempo inteiro. Além disso, venho fazendo muito trabalho na parte física e isso tem me ajudando muito a jogar a Superliga”, disse Elis.

A melhor jogadora do Rio do Sul na noite desta sexta-feira ainda falou sobre as próximas partidas do seu time na Superliga, contra Pinheiros (SP) e São Bernardo Vôlei (SP). “Vamos correr em busca de mais pontos e tentar conseguir essas vitórias. Temos que entrar para cima o tempo todo e acreditar sempre”, complementou Elis.

A ponteira do Rio do Sul, Neneca, também teve bom desempenho nesta noite e foi a maior pontuadora da partida. A atacante contribuiu para a vitória do time catarinense ao marcar 15 vezes.

Na oitava rodada do returno, a equipe de São Caetano terá um duelo do ABC Paulista contra o São Bernardo Vôlei. A partida será no dia 19 de fevereiro, às 19h30, no ginásio Baetão, em São Bernardo (SP). O time de Rio do Sul terá o Pinheiros (SP) como adversário no confronto que será realizado no dia 18 de fevereiro, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

O JOGO

Rio do Sul saiu na frente e abriu 2-0. Na sequência, a equipe catarinense fez 5-1 sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que parou o jogo através do técnico Hairton Cabral. O Rio do Sul manteve a vantagem e na primeira parada técnica, vencia por 8-4. No tempo técnico seguinte, vantagem de 10 pontos (16-6) para o Rio do Sul. A equipe visitante se manteve na frente e fechou o primeiro set em 25-18.

O time catarinense abriu a segunda parcial também em vantagem: 3-0. A diferença aumentou quando o Rio do Sul fez 8-3. O São Cristóvão Saúde/São Caetano se aproximou em 9-7 e o técnico da equipe catarinense, Rogério Portela, pediu tempo. O time do ABC Paulista seguiu com bom ritmo e chegou ao empate em 11 pontos. O Rio do Sul reagiu, retomou o comando do placar e venceu o segundo set por 25-16.

O terceiro set começou mais equilibrado e o São Cristóvão Saúde/São Caetano assumiu o comando do placar em 5-4. Mas o Rio do Sul voltou a dominar a parcial e fez 8-6. O marcador voltou a estar igual em nove pontos. O set seguiu bem disputado, com pequena vantagem para o time de Santa Catarina: 19-18. No final, o Rio do Sul fechou em 25-21.

 

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO: Carol, Dani, Aline Cristina, Carla, Isabela e Natiele. Líbero: Marcinha. Entraram: Jordane, Aline, Paula, Ângela Moraes e Domingas. Técnico: Hairton Cabral

RIO DO SUL: Ananda, Wime, Edna, Paula Barros, Elis e Neneca. Líbero: Elyara. Entraram: Camila, Flavinha, Claudia e Vanessa. Técnico: Rogério Portela




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x