Search
Thursday 21 January 2021
  • :
  • :

Riscos com a pandemia também altera Copa Brasil masculina

João Rafael em ação pela equipe de Taubaté. (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

Com o objetivo de preservar a saúde dos envolvidos, e aumentar a segurança biológica da competição, a fase final da Copa Brasil masculina de vôlei 2021 será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em formato de bolha. A definição da nova data da competição e da sede foi feita nesta quarta-feira (13/01) em reunião virtual entre os representantes dos oito clubes participantes e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O encontro mudou as semifinais e finais, que seriam nos dias 22 e 23 de janeiro. Outra mudança definida foi a participação do Montes Claros América Vôlei (MG), que substitui o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP). O time paulista, oitavo colocado após o encerramento do turno da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina, registrou casos de COVID-19 no elenco e não poderá disputar a primeira fase da Copa Brasil.

Com isso, o Montes Claros América Vôlei, nono colocado, entra na competição e disputará uma vaga nas semifinais contra o Sada Cruzeiro Vôlei na próxima quarta-feira (20/01), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h.

As semifinais e finais, dentro do CDV acontecerão em sistema de bolha com as quatro equipes classificadas. As três partidas, duas semifinais e a grande decisão, contarão com transmissão do SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic joga pelas quartas de final da Copa Brasil nesta sexta-feira, 15/01, às 19h00, quando recebe o APAN/Eleva/Blumenau (SC) no ginásio do Abaeté. Infelizmente a partida não terá transmissão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x