Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Rivalidade e tabu no duelo do campeão olímpico contra o campeão mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Depois de uma primeira rodada sem grandes perigos para os favoritos, Rússia e Polônia entram em quadra nesta quarta-feira, em busca da segunda vitória na Copa do Mundo masculina de Vôlei. Além dos três pontos e da rivalidade histórica entre poloneses e russos, outro ingrediente na mistura é que o jogo pode servir de revanche para ambos os lados.

 

Se a Polônia eliminou a Rússia do mundial do ano passado, os russos venceram a última Copa do Mundo com uma vitória sobre os poloneses na rodada final e foram algozes do time bialo-czerwoni nas quartas de final em Londres. Nos três casos, a medalha de ouro acabou no pescoço de quem venceu o duelo.

 

Por outro lado, depois dessa partida de 2012, Rússia e Polônia se enfrentaram em cinco jogos oficiais – além do encontro na terceira fase do mundial passado, mais quatro partidas na Liga Mundial deste ano –, sempre com vitória polonesa. Essa escrita, de acordo com o capitão polonês, Michal Kubiak, é um combustível extra para sua equipe.

 

“Estou ansioso para jogar amanhã contra a Rússia e espero ganhar”, disse Kubiak. “Não temos medo da Rússia, os vencemos cinco ou seis vezes no verão, e queremos continuar assim”, completou o ponteiro.

 

A bola sobe para Rússia e Polônia às 6h40, pelo horário de Brasília. Veja a programação da segunda rodada da Copa do Mundo:

 

0h10 – Argentina x Venezuela
0h10 – Austrália x Itália
3h10 – Irã x Tunísia
3h10 – Egito x Canadá
6h40 – Rússia x Polônia (transmissão ao vivo pelo SporTV)
7h20 – Japão x EUA




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pavlov

Jogo excelente! Mas a RUS ainda não estar totalmente ajustada. Alekno acabou de retornar a seleção que ele mesmo a consagrou com a conquista máxima em Londres 2012: o OURO. Acho que o central Muserskiy não deveria ter ido para a posição de oposto,neste momento. A fantástica alteração deveria ter sido guardada para Londres, pois fpo lá que ela acabou com o Brasil. O saque russo não entrou hoje e, reconhecemos, que o ASTRO polones: KUREK – estava impossível.Já são 6 vitórias seguidas da Polônia sobre a RUS – Mas sem Alekno no comando!!!!! Hoje foi a 1 derrota Russa… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x