Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

RJX confirma favoritismo e passa por UFJF sem problemas

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

O RJX mostrou todo seu favoritismo para essa Superliga e venceu, com facilidade, o UFJF na partida de estreia da Superliga Masculina 2012/2013, disputada na noite deste sábado (24/11) em Juiz de Fora. A equipe de Bruninho e companhia superou os adversários por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-21. O meio de rede Lucão foi o destaque do confronto sendo o maior pontuador do duelo com 19 acertos. Além disso, ele levou pra casa o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra.

“Soubemos mostrar nosso jogo, sacamos bem e acho que o ataque foi nosso diferencial. Importante vencer fora de casa, ainda mais na estreia. Estamos felizes”, enfatizou Lucão.

Marcelo Fronckowiak, comandando do time carioca, estava feliz com a postura do grupo. “Iniciamos com um volume de jogo muito bom, com a equipe segura. Mesmo com a evolução do UFJF no terceiro set, nós soubemos correr atrás e nos impor, utilizando bem o saque/bloqueio. Meus jogadores estão de parabéns”, elogiou. O levantador e capitão Bruninho também gostou da estreia.

“Passamos bem pela ansiedade de estrear e fizemos dois ótimos primeiros sets, com intensidade forte e agressividade. Mesmo o terceiro set, quando chegamos a ficar atrás no placar, foi importante pela reação. Agora é pensar no jogo de quinta-feira e continuar em evolução”, afirmou.

O jogo


O RJX começou o primeiro set com bom volume de jogo. O capitão Bruninho emendou forte sequência de saques e, com Lucão e Théo na rede, abriu seis pontos de vantagem. Após ataque de Thiago Alves, a equipe fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 2. Os visitantes mantiveram a vantagem e, após erro do time mineiro, o RJX anotou 16 a 7. O UFJF sacou na rede e o RJX venceu a primeira etapa por 25 a 15 em 24 minutos.

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

No segundo set, as duas equipes começaram com erros de saque de ambos os lados e o placar se manteve equilibrado até 7 a 7. Théo atacou para marcar 8 a 7 e levar o set para a primeira parada obrigatória. Com Lucão bem pelo meio, o RJX ampliou a vantagem para 14 a 11. Bruninho bloqueou ataque mineiro e marcou 16 a 13. Thiago Alves marcou duas vezes e o RJX chegou ao set point com 24 a 18. Théo bloqueou para fechar em 25 a 18 em 27 minutos.

O UFJF voltou melhor para o terceiro set e abriu 4 a 0 após erro de Théo na saída de rede. O RJX cometia muitos erros e permitiu que o adversário anotasse 8 a 5 na primeira parada do set. Mais organizado, a equipe do Rio de Janeiro reagiu e, com Lucão pelo meio, empatou em 10 a 10. Nova sequência de erros, no entanto, recolocaram os mineiros na frente: 16 a 12.  Lucão bloqueou para igualar de novo em 19 a 19. Com Theo e Lucão na rede e Bruninho no saque, o RJX abriu cinco pontos e chegou ao match point com 24 a 19. Theo marcou e fechou em 25 a 21 em 30 minutos.

Na próxima rodada, o RJX recebe o Funvic/Midia Fone. O jogo será na pr[oxima quinta-feira (29/11), a partir das 20h, no ginásio da AABB. Já a UFJF joga em casa novamente, desta vez contra o Volta Redonda, também às 20h do dia 29.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x