Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

RJX e Sada Cruzeiro estão prontos para a decisão da Superliga

Fotos: CBV/Alexandre Arruda

Chegou a hora. Neste domingo (14/04), às 10 horas da Manhã no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, RJX e Sada Cruzeiro decidem a Superliga Masculina 2012/2013. Melhores equipes da fase de classificação, apesar do pouco tempo de preparação para a final em relação ao feminino, as duas equipes estão prontas para o jogo.

Pelo lado do RJX, que após passar em dois jogos por São Bernardo nas quartas de final, precisou do terceiro jogo para eliminar o Vivo/Minas,  o fato de ter seis jogadores de seleção brasileira (o levantador Bruninho, o central Lucão, os ponteiros Dante e Thiago Alves, além do oposto Theo e do líbero Mário Júnior, sempre presentes nas convocações de Bernardinho), não faz do time carioca favorito. Pelo menos é o que afirma o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak.

“O conjunto do Sada Cruzeiro é muito forte. Eles estão juntos há muito tempo e se conhecem bem. Mas cada grupo tem a sua história e estamos construindo a nossa. Queremos reeditar o voleibol na cidade do Rio de Janeiro. Saímos de uma situação difícil na semifinal contra o Vivo/Minas e temos que manter esse bom momento na final”, disse Marcelo.


Para Dante, não há muito o que se fazer nessa hora nos últimos treinos. “Não tem muito a ser feito, além do que foi trabalhado durante a semana e ao longo de todo o campeonato. A nossa equipe está bem focada e concentrada. Claro que a ansiedade bate, mas não podemos deixar que isso atrapalhe. Acho que, se tem algum ponto mais importante nesse jogo, é tentar errar o menos possível. Não podemos dar pontos de graça para o adversário”, explicou Dante.

Já no Sada Cruzeiro Vôlei, que precisou de três jogos para eliminar o Volta Redonda nas quartas de final e apenas dois jogos para passar pelo Sesi-SP nas semifinais, a aposta é no coletivo.

Wallace, único atleta do time com participação nas últimas convocações da seleção, inclusive estando presente na conquista da medalha de prata em Londres considera como fator importante nessa hora de decisão estudar muito bem o adversário.

“É natural enfrentar um time com tantos jogadores de alto nível. Não vejo diferença nisso. Ajuda um pouco o fato de conhecer o jeito e o estilo de jogo deles, mas estamos falando de uma final e é muito difícil que isso decida alguma coisa. Sem cotar que o nosso time também tem grandes atletas e, juntos, formamos um time muito bom. O mais importante é estudar muito bem o adversário”, afirmou Wallace.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, destaca o valor do adversário, mas deixa claro que sua equipe também está pronta para a grande decisão.

“O time deles está jogando muito bem. Até passou algumas dificuldades na série semifinal conta o Vivo/Minas, que era uma equipe que também estava em uma fase muito boa. O RJX é muito forte, foi formado para ser campeão, tem muitos jogadores de seleção, Dante que é um fenômeno, centrais muito fortes, enfim, é um time de estrela. Mas nós também estamos fortes e viemos ao Rio de Janeiro para buscar o bicampeonato”, garantiu Mendez.


Está é a terceira final seguida do time de Minas Gerais, que foi vice campeão em 2011, após perder para o Sesi no Mineirinho, e campeão em 2012, ao derrotar na final de São Bernardo do Campo o Vôlei Futuro. Já o RJX, em seu segundo ano de existência, está em sua primeira final e busca devolver o título nacional ao estado do Rio de Janeiro, que não tem um campeão nacional desde 1981, quando a Atlântica Boa Vista venceu o antigo Campeonato Brasileiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x