Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

RJX e Sesi-SP fazem o clássico da rodada

Foto: Patrícia Lima/Melhor do Vôlei

Um grande jogo é o que se espera do confronto entre dois times que contam com a base da seleção brasileira masculina de vôlei. RJX (RJ) e Sesi-SP entrarão em quadra neste sábado (26.01), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com sete medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/12. A partida, válida pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Entre os selecionáveis, o time da casa conta com o levantador Bruninho, os ponteiros Dante e Thiago Alves e o central Lucão, enquanto a equipe paulista tem o ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho. Todos estarão em quadra para a disputa que vale as primeiras posições na tabela de classificação. O RJX é o líder, com 34 pontos, e o Sesi-SP é o terceiro colocado, com 30. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o time de São Paulo encosta na liderança.

As duas equipes vêm de resultados positivos. O RJX bateu o São Bernardo Vôlei (SP) e o Sesi-SP levou a melhor sobre a UFJF (MG). Para o próximo confronto, há uma grande expectativa por parte dos jogadores. Para Thiago Alves, dono do Troféu VivaVôlei no último jogo do time carioca, essa vai ser uma partida marcante.

“Esse vai ser um jogo muito importante porque, junto com o Sada Cruzeiro, são times que brigam pela primeira posição na classificação geral. Fizemos uma boa partida contra o São Bernardo e espero que a próxima seja ainda melhor”, comentou Thiago Alves, que aposta em um grande confronto neste sábado.

“Pelo elenco das duas equipes e pelo foco que todos dão a esse jogo, a vitória é muito importante. É uma transmissão de TV aberta e isso gera uma expectativa ainda maior por parte dos patrocinadores, jogadores e até mesmo para a torcida. Acredito que esse jogo tem tudo para ser um grande espetáculo”, opinou Thiago Alves.

Acostumado a jogar ao lado de Thiago na seleção, o líbero Serginho passa a ser adversário na Superliga. O experiente jogador, campeão olímpico em Atenas/04, espera que a partida deste sábado tenha o resultado diferente do primeiro turno, quando a equipe carioca venceu, em São Paulo, por 3 sets a 2.

“Jogar contra o RJX é complicado, quanto mais dentro do Maracanãzinho, com a torcida deles a favor. Nós estamos com uma baixa, que é a ausência do Sandro, mas o Thiaguinho está jogando bem e vamos tentar surpreender o adversário para sair de quadra com o resultado positivo”, disse Serginho, se referindo aos levantadores da equipe paulista.

O líbero do Sesi-SP ainda falou sobre o equilíbrio do confronto. “Esse é um clássico do voleibol brasileiro. São dois times fortes, com jogadores que atuam juntos na seleção e acho que isso não facilita em nada. Nos conhecemos bem e, justamente por isso, sabemos da qualidade que estará do outro lado”, concluiu Serginho.

De acordo com as estatísticas oficiais da Superliga, o RJX tem o melhor bloqueio da competição até agora, enquanto o Sesi-SP aparece em primeiro na defesa e na recepção.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x