Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

RJX mantém invencibilidade ao superar Funvic/Taubaté

Foto: Divulgação/ RJX

O RJX manteve a invencibilidade na Superliga masculina 13/14. No jogo que marcou a estreia do ponteiro Giba, a equipe carioca superou o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 0 (21-15, 21-12 e 21-16), em 1h20 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Foi a terceira vitória consecutiva do time do Rio de Janeiro. A partida foi válida pela terceira rodada do turno.

O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. O ponteiro Thiago Alves também teve uma boa atuação, com 11 pontos. Pelo lado do Funvic/Taubaté, o ponteiro Sérgio foi quem mais pontuou com nove acertos. O levantador Bruninho, da equipe carioca, foi eleito o melhor jogador do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O primeiro set começou equilibrado. Com um ponto de contra-ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX abriu dois (9-7). A equipe carioca segurou a vantagem e foi para a segunda parada técnica com dois de vantagem (14-12). O levantador Bruninho conseguiu um ace e o RJX fez 16-13. Os atuais campeões da Superliga seguiram melhores e fecharam o set com dois bloqueios seguidos do ponteiro Thiago Alves por 21-15.

O RJX seguiu melhor no início do segundo set e fez 7-3. Quando o Funvic/Taubaté perdia por 8/3, o técnico Cézar Douglas colocou Giba pela primeira vez em quadra no lugar do ponteiro Ezinho. Mesmo com a alteração, a equipe carioca seguiu melhor e fez 14-8. Com tranquilidade, o RJX venceu o segundo set por 21-12.

O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com uma bola de ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 11-8. O ponteiro Giba cresceu de produção e o time da casa encostou (13-12). A partir daí, o RJX retomou o domínio da parcial e fechou o set por 21-16 e o jogo por 3 sets a 0.

“Pelo placar da partida as pessoas podem pensar que foi fácil, mas tivemos que suar a camisa para conseguir essa vitória. Jogamos concentrados durante todo o jogo e nos adaptamos bem às mudanças que eles fizeram na partida. O Giba entrou bem, mostrou que tem estrela e ainda vai dar muito trabalho nesta Superliga”, disse o levantador Bruninho.

Pelo lado do Funvic/Taubaté, o campeão olímpico Giba comemorou o retorno e agradeceu o apoio dos torcedores. “Tenho que agradecer a todos por esse meu retorno. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Temos uma equipe jovem, mas queremos fazer dessa equipe uma referência no voleibol”, afirmou o atacante.

As duas equipes voltarão à quadra no dia 22 de outubro. O RJX jogará com o UFJF (MG) às 19h30 no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Funvic/Taubaté lutará pela primeira vitória contra o Montes Claros (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x