Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

RJX vence BMG/Montes Claros por 3 sets a 0

 02/02/12 – As equipes do RJX (RJ) e do BMG/Montes Claros (MG) entraram em quadra disputando posição na tabela e, nesta quarta-feira (01.02), a equipe carioca somou três importantes pontos ao conseguir a vitória. Jogando em casa, no Maracanãzinho, o RJX derrotou o time mineiro por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-23 e 26-24, em 1h23 de partida.

A equipe da casa teve o levantador Marlon como um dos destaques. O jogador foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Marlon, levantador também da seleção brasileira, destaca a importância do resultado positivo conquistado nesta noite.

“É hora de assumir toda a responsabilidade e acredito muito que o momento é de reagir na competição e conquistar o que almejamos. E essa vitória tem que ser um passo para isso. Temos mais uma sequência de jogos em casa e espero que isso nos favoreça em todos os aspectos”, disse Marlon.

O levantador do RJX detectou pontos importantes para a vitória. “Nosso contra-ataque melhorou e tivemos uma boa sequência de saques. Além disso, o time deles se abateu no primeiro set e acho que isso deu mais moral para o nosso time, que, com a moral elevada, é uma equipe muito forte”, explicou o jogador.

O central Lucão destacou o saque como fundamental para o resultado positivo. “O saque é uma arma para qualquer equipe e hoje conseguimos utilizar bem esse fundamento. Temos bons sacadores como Marlon, Lipe, Theo, além de mim. E com o saque saindo bem, o jogo flui mais fácil”, disse Lucão.

O oposto argentino Pereyra foi o maior pontuador do confronto desta noite, com 14 acertos. Seu companheiro de time, o central Alberto falou sobre alguns pontos que atrapalharam o rendimento da sua equipe.

“Entramos de forma irregular e com muitos erros de saque, talvez pela dimensão do ginásio. No segundo set começamos a acertar alguns pontos e o jogo ficou mais equilibrado. Mas o time deles sacou e passou muito bem. E com o passe na mão, o Marlon distribui muito bem. Mas o nosso time está em uma crescente e não vai ser uma derrota que vai nos abalar”, afirmou Alberto.

Na próxima rodada, o RJX enfrentará o Volta Redonda (RJ), às 18h deste sábado, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. Já o BMG/Montes Claros lutará pela reabilitação contra a Cimed/SKY, às 10h também deste sábado, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. A TV Globo transmitirá ao vivo.

O JOGO

O argentino Pereyra, do BMG/Montes Claros, pegou Dante, do RJX, no bloqueio e marcou o primeiro ponto do jogo. O time mineiro seguiu na frente, mas os donos da casa empataram em 4/4 e, com ace de Lucão, viraram o placar. Com mais um ponto de saque, dessa vez de Lipe, o RJX fez 8/6 no primeiro tempo técnico. Na volta, mais dois aces consecutivos de Lipe, que levaram o placar a 10/6. Com forte ritmo no ataque, o RJX manteve a vantagem e vencia por 16/9 no segundo tempo técnico. O time do Rio de Janeiro foi superior e fechou o set em 25/16.

A segunda parcial começou disputada ponto a ponto. Quando o BMG/Montes Claros abriu dois de vantagem (6/4), o técnico do RJX, Marcos Miranda, pediu tempo. Com ponto de bloqueio, o time carioca virou o placar em 10/9 e se manteve no comando do marcador até o segundo tempo técnico, quando fez 16/13. Com bloqueio de Dante, o RJX fez 19/16 e forçou o técnico do time mineiro, Jorge Schmidt, a pedir tempo. Mas a equipe da casa fechou em 25/23.

RJX e BMG/Monte Claros trocaram pontos no início do terceiro set. A mineira teve apenas um ponto de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/7. Com boa passagem de Lipe no saque, o time do Rio assumiu o comando do placar em 12/11. Na segunda parada, técnica, com ponto do central Lucão, o RJX fez 16/14. Com ataque do central Salsa, o BMG/Montes Claros deixou tudo igual em 18/18. Marcos Miranda parou o jogo com pedido de tempo quando o time mineiro vencia por 21/19. O final do set foi bem disputado, com empates em 22/22 e 24/24. No final, melhor para o RJX, que, com bloqueio individual de Theo, venceu por 26/24.

RJX – Lipe, Marlon, Theo, Riad, Lucão e Dante. Libero: Alan. Técnico – Marcos Miranda. Entraram: Guilherme e Da Silva

BMG/Montes Claros – Rafinha, Silêncio, Pereyra, Alberto, Serafim e William. Líbero: Fábio Paes. Técnico – Jorge Schmidt. Entraram: Rivoli, Paulo Anchieta, Breno e Salsa

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x