Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

RJX vence Cimed/Sky e derruba mais um invicto

20/12/2011 – Dois invictos caíram na quarta rodada da Superliga masculina de vôlei 11/12. Depois do Sesi-SP, foi a vez de a Cimed/SKY (SC) sofrer a primeira derrota na competição. Nesta terça-feira (20.12), Em Florianópolis, o RJX (RJ) venceu, de virada, o time tetracampeão, por 3 sets a 1 (23-25, 25-20, 25-21 e 25-18), em 2h02 de jogo, no ginásio Capoeirão.

"); // -->

 

 
Esta foi a segunda vitória consecutiva do RJX. O time dirigido por Marcos Miranda tinha conquistado o primeiro resultado positivo na última rodada ao superar o Volta Redonda (RJ), por 3 sets a 2.

“Este início de Superliga está sendo difícil. São jogos muito difíceis e fora de casa. O pouco tempo que temos estamos aproveitando os treinamentos e o time está melhorando a cada dia”, avaliou Marcos Miranda, técnico do RJX.

Com os resultados da rodada, apenas Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Futuro (SP) ainda não perderam na competição. O time paulista não jogou na rodada. O confronto entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas (SP) será disputado no dia 30 de dezembro, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, e marcará o encerramento da rodada.

O Troféu VivaVôlei para o melhor jogador da partida foi para o central Ualas, que recebeu elogios de Marcos Miranda. “Ele foi efetivo no ataque e eficiente no que mais sabe fazer, o bloqueio”, afirmou o treinador.

Contente com o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada, Ualas festejou o crescimento da equipe. “Este começo está sendo complicado. Tivemos dificuldades contra o Sesi-SP, o BMG/Montes Claros e o Volta Redonda. Mas a evolução começou a aparecer hoje. Agora, tem que sair disso para melhor”, disse o central.

O maior pontuador da partida foi da equipe do RJX. O ponteiro Lipe marcou 21 pontos, 16 de taque, três de bloqueio e dois de saque. Pela Cimed/SKY, o oposto Rivaldo marcou 16 pontos, um a mais do que o ponteiro João Paulo.

Do lado da Cimed/SKY, o ponteiro João Paulo lamentou a primeira derrota, mas já pensa à frente. “Nunca queremos perder. Mas temos que encarar cada jogo como uma final. Hoje não rendemos bem. A partir do segundo set, nosso ritmo caiu e não conseguimos colocar a cabeça no lugar e voltar para a partida. Mas perdemos para um grande time, um dos favoritos ao título. Precisamos nos ajustar e pensar que sexta-feira temos um clássico contra o Vivo/Minas. Esse é só o começo da Superliga”, destacou João Paulo.

Próximo desafios

O RJX continuará jogando fora de casa. Na próxima rodada, na quinta-feira (22.12), o time carioca enfrentará a UFJF (MG), a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Já a Cimed/SKY enfrentará um dos seus históricos rivais: o Vivo/Minas (MG). O duelos dos dois times mais vitoriosos da Superliga – cada equipe tem quatro títulos – será na sexta-feira (23.12), às 21h, no Capoeirão, em Florianópolis. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Sada Cruzeiro passa sufoco, mas segue sem perder

Invicto na Superliga masculina 11/12, o Sada Cruzeiro (MG) teve dificuldades para chegar à quarta vitória consecutiva na competição. De virada, o time mineiro superou o Londrina/Sercomtel (PR) no tie-break, com parciais de 23-25, 25-18, 23-25, 25-23 e 15-09, em 2h02 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O destaque da vitória do Sada Cruzeiro foi o oposto Wallace. Com 19 pontos, o atacante foi eleito o melhor a partida e recebeu, pela primeira vez nesta edição, o Troféu VivaVôlei. Pelo Londrina/Sercomtel, o ponteiro Bruno também marcou 19 vezes.

Na próxima quinta-feira (22.12), o time mineiro viajará até Campinas (SP), onde enfrentará a Medley/Campinas (SP), a partir das 19h30, no ginásio Taquaral. Já o Londrina/Sercomtel receberá, no mesmo dia, às 20h, o Sesi-SP, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).


Equipes

CIMED/SKY – Bruno, Rivaldo, Renato, João Paulo, Renato Felizardo e Éder. Líbero – Badá.

Entraram – Caio, Murilo e Gustavo.

Técnico – Marcos Pacheco

RJX – Marlon, Théo, Lipe, Dante, Lucão e Ualas. Líbero – Alan.

Entraram – Thiago Sens, Paulo Victor, Guilherme e Riad.

Técnico – Marcos Miranda



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x