Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

RJX vence e encerra fase de classificação na liderança. Vôlei Futuro é quem fica de fora.

Foto: Alexandre Loureiro/ INOVAFOTO

Nesta sexta-feira (02/03), aconteceu a última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina. A grande emoção do dia ficou por conta da definição das últimas duas vagas para as quartas-de-final, disputadas por São Bernardo, Volta Redonda e Vôlei Futuro. E nessa disputa, o atual vice-campeão da Superliga foi quem dançou.

Precisando da vitória e de uma derrota de um dos outros concorrentes, o time de Araçatuba acabou não fazendo o seu dever de casa. O duelo decisivo reeditou a final da última Superliga, diante do Sada Cruzeiro Vôlei, que venceu por 3 a 1 (22-25, 25-23, 25-19 e 25/23), em 2:02 de partida. O levantador do time mineiro, Daniel, foi considerado o melhor em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o oposto Wallace, foi o responsável pelo maior número de pontos do jogo, com 22 acertos. Enquanto o Vôlei Futuro encerrava sua campanha na nona posição, o Cuzeiro confirmava a vice-liderança.

Com a classificação já garantida, São Bernardo e Volta Redonda lutavam para ver quem escaparia do líder RJX nos playoffs, que atuando em casa, não deu chances ao Super Imperatriz Vôlei e venceu por 3 sets a 0 (25-16, 25-23 e 25-20), em 1:34 de jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Após uma torção de tornozelo, ainda no primeiro set, o levantador Bruninho foi substituído por Guilherme, que terminou a partida como o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O central Lucão, também do RJX, foi o maior pontuador, com 17 acertos.

 

Bruninho se machuca durante duelo contra Super Imperatriz. Foto: Alexandre Loureiro/ INOVAFOTO

 

Atuando em casa, o Voltaço recebeu o Sesi-SP e fez um duelo equilibrado, que só terminou no quinto set. O Sesi enfrentou dificuldades e, após muita disputa, venceu por 3 sets a 2 (25-22, 21-25, 21-25, 25-21 e 15-13), depois de 2:40 de partida. O ponteiro do time cariaca, Vini, foi quem mais pontuou nesse jogo, com 22 acertos. E o ponteiro da equipe de São Paulo, Mão, foi considerado o principal destaque da partida, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Os paulistas encerraram a fase em terceiro, enquanto o Volta Redonda, com 27 pontos, encerrou em sétimo, graças ao tropeço do São Bernardo.

O time do ABC foi a Pindamonhangaba enfrentar o lanterna e “rebaixado” Funvic/Midia Fone e caso confirmasse os três pontos, ficaria em sétimo. Porém o joo foi mais duro do que o esperado. Querendo encerrar com uma bela partida o seus debut na Superliga, o time do Vale do Paraíba complicou o jogo, cedendo a derrota apenas no quinto set, após 2:31 de jogo, com parciais de 19-25, 25-18, 21-25, 25-22 e 16-14. O levantador do time vencedor, Paulo Renan, ficou com o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, e o oposto Renan, também do São Bernardo, foi quem mais pontuou na partida, com 23 acertos.

Funvic/Media Fone encerrou a fase na última posição e está “rebaixado”. Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Nos demais jogos que encerraram a rodada, o Canoas foi mais um time a vencer apenas no tie break. O time gaúcho venceu a UFJF (MG), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), por 3 sets a 2 (20-25, 25-23, 25-27, 25-17 e 15-12), em 2:50. O oposto do Canoas, Bergamo, foi o grande destaque do confronto. O jogador foi quem mais marcou pontos, com 19 acertos, e ainda foi eleito o melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei. O time, que estreia na Superliga foi a grande Surpresa e encerrou a fase no sexto lugar.

E finalmente, no duelo que valeu o quarto lugar e a vantagem de jogar em casa nos playoffs, a equipe do Medley/Campinas, atuando em casa, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (25-22, 23-25, 34-32 e 29-27), em 2:33. O grande destaque do equilibrado confronto foi o oposto Rivaldo. O jogador do time campineiro marcou 28 vezes, foi o maior pontuador da partida, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

Assim, os playoffs ficam definidos da seguinte forma: se classificaram RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Medley/Campinas (SP), Vivo/Minas (MG), Canoas (RS), Volta Redonda (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP).

Com esta ordem de classificação, em sistema de cruzamento olímpico, o RJX enfrentará o São Bernardo Vôlei; o Sada Cruzeiro terá o Volta Redonda como adversário; o Sesi-SP fará a disputa contra o Canoas; e o Medley/Campinas enfrentará o Vivo/Minas na série melhor de três jogos.

Até esta segunda-feira, a CBV deve divulgar a tabela das quartas-de-final. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x