Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

RJX vence Minas e segue na liderança

Foto:Washington Alves/ INOVAFOTO

O RJX foi a Belo Horizonte e derrotou o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20), em 1h31 de partida realizada na Arena Vivo. O confronto, válido pela oitava rodada do returno da Superliga, manteve o time carioca na liderança da competição, agora com 46 pontos.

O destaque da partida ficou por conta da boa atuação do ponteiro Dante, do time carioca. O jogador foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos, e ainda foi eleito o melhor em quadra. Com o Troféu VivaVôlei em mãos, Dante garantiu que o seu desempenho não foi decisivo.

“O vôlei não é um esporte individual e, sim, coletivo. Quando um atleta está em uma noite boa, o time joga em função dele e isso ajuda. Hoje merecemos essa vitória, tocamos em várias bolas e sacamos muito bem, já que sabíamos que, se o Marcelinho jogasse com tranquilidade, seria difícil vencer aqui. O nosso time está de parabéns”, disse Dante.

O central do Vivo/Minas, Henrique, também falou sobre o jogo desta noite. “O time começou bem no primeiro set, mas, no segundo, demoramos para absorver o que aconteceu. Além disso, eles fizeram um bom jogo. Passaram e sacaram bem. Agora temos que esquecer o que passou e pensar no próximo jogo. Vamos trabalhar muito para pontuar”, disse Henrique.

O próximo desafio do Vivo/Minas será contra a UFJF (MG) novamente em casa. O confronto será no sábado (23/02), às 11h. Já o RJX terá um duelo difícil contra o Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado na tabela. O encontro dos líderes será também no sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

“Vai ser mais um grande jogo. Aliás, são duas partidas difíceis em um intervalo pequeno entre o Vivo/Minas e o Sada Cruzeiro. Mas acho que o próximo vai ser diferente do de hoje. Agora, temos que esquecer essa vitória e já pensar no Cruzeiro. Já temos algumas idéias contra eles e vamos ver se vai dar certo”, concluiu o ponteiro do RJX, Dante.

Dante recebeu o Viva Vôlei na vitória do RJX. Foto:Washington Alves/ INOVAFOTO

O ponteiro do Vivo/Minas, Lucarelli, abriu o placar no bloqueio. O time da casa começou melhor e abriu três pontos de vantagem (7-4). O RJX buscou e empatou em nove pontos. O jogo seguiu equilibrado e quando o time mineiro voltou a abrir vantagem (12-10), o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, pediu tempo. Os times passaram a trocar pontos e empataram em 20-20. Na reta final do set, com bloqueio do central Henrique, o time da casa assumiu o comando do placar: 23-22. Mas o RJX retomou o controle do jogo e fechou em 25-23.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo, com as equipes alternando na liderança. O RJX conseguiu abrir quatro de vantagem na primeira parada técnica: 16-12. No bloqueio do central Lucão, a equipe carioca fez 19-15 e garantiu boa diferença no placar já em um momento próximo da reta final do set. Com ataque potente do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 22-16. O time carioca seguiu melhor e no ataque do central Ualas, fechou em 25-20.

O RJX abriu melhor o terceiro set e fez 3-0. Na sequência, fez 5-1. No bloqueio, o Vivo/Minas encostou no placar (9-10) e, após boa reação, chegou ao empate em 13 pontos. A parcial seguiu bem disputada, com as equipes trocando pontos. Com o oposto Theo, após bela defesa do líbero Mário Júnior, o RJX abriu 20-17. E, no ace do central Lucão, o time carioca fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 0.

EQUIPES

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Mauricio, Lucarelli e Quiroga. Líbero: Lukinha. Entraram: Samuel, Evandro, Michael e Thiago. Técnico – Horácio Dileo

RJX – Bruno, Theo, Ualas, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Júnior. Entraram: Guilherme e Paulo Victor. Técnico – Marcelo Fronckowiak

Outros resultados

O Volta Redonda (RJ) jogou em casa, no ginásio da Ilha São João, e venceu o Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 2 (27/25, 19/26, 18/25, 25/19 e 15/6), em 2h20 de jogo. O ponteiro do Volta Redonda, Bruno Canuto, foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. E, apesar da derrota, o time campineiro teve o maior pontuador da partida: o oposto Rivaldo, com 20 acertos.

Após muito equilíbrio, o Vôlei Futuro (SP) conseguiu boa vitória sobre o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 27/25, 28/30 e 17/15), em 2h45. A partida, realizada no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), teve o ponteiro Bruno Temponi como o grande nome em quadra. O ponteiro do Vôlei Futuro marcou 20 vezes, foi o maior pontuador, e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor do jogo.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x