Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

RJX vence o Medley/Campinas e segue na liderança

Foto: Patrícia Lima/Melhor do Vôlei

Depois de perder por 3 sets a 2 no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX (RJ) deu o troco e venceu o Medley/Campinas (SP) pelo mesmo placar, dessa vez, pelo returno da competição. Neste sábado (02.02), as equipes se enfrentaram no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e a equipe da casa venceu com parciais de 22-25, 25-19, 25-21, 19-25 e 15-10, em 2h38 de jogo.

Com o resultado, o time carioca se mantém na liderança por apenas um ponto, já que foi a 40 pontos, enquanto o Sada Cruzeiro (MG) chegou a 39 após a vitória sobre o São Bernardo Vôlei (SP) também neste sábado.

O oposto do RJX, Theo, que entrou ao longo do jogo, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Ninguém ganha jogo sozinho. A minha entrada não mudou a partida. O nosso time tem um grupo muito forte e qualquer jogador pode fazer a diferença. Sabemos que isso é fundamental para um time que pretende chegar ao título”, afirmou Theo.

O central do time carioca, Lucão, saiu de quadra como o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Para o levantador e capitão, Bruninho, a dificuldade já era esperada. “Sabíamos que seria uma partida dificílima. Eles ganharam da gente, do Sesi-SP e do Sada Cruzeiro, que são os três primeiros colocados. Mas nós conseguimos fazer uma boa partida a partir do segundo set e foi importante conseguir essa vitória e os dois pontos”, disse Bruninho.

Para o técnico do Medley/Campinas, Marcos Pacheco, o resultado foi bom, mas não foi melhor por detalhes. “Foi um bom jogo. Pecamos um pouco no meio do segundo set e, contra um adversário como esse, isso não pode acontecer. Eles têm jogadores experientes, acostumados a decisão e, no vôlei, vivemos de oportunidades. Hoje, não soubemos aproveita-las”, explicou Pacheco.

O Medley/Campinas volta à quadra na próxima quarta-feira (06.02), contra o Vôlei Futuro (SP). A partida será às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O RJX jogará no dia seguinte, quinta-feira (07.02), às 18h30, contra a UFJF (MG), novamente no ginásio do Maracanãzinho. Esse jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

RJX: Bruno, Paulo Victor, Riad, Lucão, Dante e Thiago Alves. Líbero: Mário Júnior. Entraram: Theo, Guilherme, Ualas e Thiago Sens. Técnico – Marcelo Fronckowiak

Medley/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Diogo e Renato. Líbero: Alan. Entraram: André Heller, Franco, Murilo e Jurquin. Técnico – Marcos Pacheco




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x