Search
Friday 10 July 2020
  • :
  • :

RJX vence o Vôlei Futuro e reassume a liderança

Foto: Divulgação

O RJX foi a Araçatuba, no interior de São Paulo, e levou a melhor sobre o Vôlei Futuro, equipe da casa. O time do Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 0 (25-23, 25-22 e 25-17), em 1h39 de partida disputada no ginásio Plácido Rocha. Com a vitória na quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX reassumiu a liderança da competição, perdida na rodada passada.

Para voltar a primeira colocação, o time carioca contou com a derrota do Sada Cruzeiro, então líder, para o Sesi-SP, também nesta quinta-feira. A equipe de São Paulo, inclusive, havia sido a responsável pela primeira derrota do RJX em casa, na rodada passada.

Entre os destaques da vitória do RJX, esteve o oposto Paulo Victor, que recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. O atacante falou sobre a ausência do ponteiro Dante, que está com uma virose e desfalcou o time carioca, e, ainda, sobre como foi enfrentar o Vôlei Futuro nesta noite.

“O Dante precisava se recuperar. Ele fez muita falta, mas os ponteiros que entraram (Manius e Thiago Sens) conseguiram manter o nível contra o Vôlei Futuro, que é uma equipe muito boa. Essa vitória de 3 a 0 é muito importante, já que é difícil jogar contra essa equipe. Eles vieram com uma potência de saque muito forte e foi uma partida difícil”, destacou Paulo Victor.

O central do Vôlei Futuro, Vini, ressaltou a força do adversário. “Sabíamos que jogar com um time desse nível, líder da competição, é muito difícil. São grandes jogadores, com vasta experiência. Tivemos a chance no primeiro set, mas infelizmente não conseguimos fechar. De qualquer forma, a equipe está de parabéns. Agora já temos que pensar na próxima rodada para buscar a vitória”, disse Vini.

Tentando manter a liderança, o RJX receberá o Medley/Campinas na próxima rodada. O confronto será no sábado (02/02), às 21h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Vôlei Futuro continuará em casa, onde enfrentará a UFJF no mesmo dia, um pouco mais cedo, a partir das 18h.

Após o final da quinta rodada do returno, o RJX está em primeiro lugar na classificação, seguido por Sada Cruzeiro e Sesi-SP.

VÔLEI FUTURO: Ricardinho, Najari, Vini, Michael, Rapha e Bruno Temponi e o líbero Polaco Entraram: Gui Hage, Ialisson, Alan e Caio. Técnico: Cézar Douglas

RJX: Bruno, Paulo Victor, Lucão, Riad,Thiago Alves e Manius e o líbero Mário Júnior. Entraram: Guilherme, Theo e Thiago Sens. Técnico: Marcelo Fronckowiak




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x