Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

RJX vence o Volta Redonda e mantém a liderança

Foto: Patricia Lima/Melhor do Vôlei

Buninho mais uma vez foi o destaque da vitória

 O RJX (RJ) recebeu o Volta Redonda (RJ), neste SÁBADO (19.01), pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13 e conseguiu a décima primeira vitória em 13 jogos disputados. Desta vez, o time carioca levou a melhor sobre o Volta Redonda (RJ), por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 25-22, 23-25 e 25-17, em 2h03 de jogo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o RJX chega a 31 pontos e se mantém na liderança.

Neste sábado, os principais destaques se dividiram entre os dois times. Do Volta Redonda saiu o maior pontuador do jogo, o ponteiro Vini, que marcou 19 vezes. Pelo RJX o levantador Bruno foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Para o jogador, a vitória é importante para a sequência da competição, já que o time carioca está em uma disputa acirrada com o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga.

“Sabemos que é uma corrida dificílima, com os dois times lado a lado e com o Sesi-SP junto também. Sabemos que não podemos vacilar em nenhum momento, embora tenhamos cometidos falhas hoje que não podemos repetir. Mas conseguimos os três pontos e isso sempre é o mais importante”, disse Bruno, lembrando que, neste momento, o Sada Cruzeiro tem quatro pontos a menos, mas ainda joga neste sábado.

Logo após o resultado positivo, Bruninho já pensava nas próximas partidas. “Temos que seguir com foco e trabalhando pesado porque semana que vem temos dois jogos muito difíceis, contra São Bernardo e Sesi-SP, e queremos continuar conquistando esses pontos importantes para manter a liderança”, complementou o levantador do RJX, Bruno.

O ponteiro Dante também falou sobre a partida. “A avaliação geral é muito boa. Acho que no terceiro set pecamos um pouco no contra-ataque. Tivemos alguns erros de comunicação e pequenos detalhes que custaram o set e poderiam até custar a partida. E o um time como o nosso não pode dar esse tipo de vacilo. Mas foi bom ganhar os três pontos. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo”, destacou Dante.

Os dois times voltam à quadra na próxima quinta-feira (24.01). O RJX terá um duelo contra o São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, novamente no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do SporTV. E o Volta Redonda enfrentará o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida será transmitida pelo site da CBV.

RJX: Bruno, Paulo Victor, Riad, Lucão, Dante e Thiago Alves. Líbero: Mário Junior. Entraram: Theo, Guilherme e Ualas. Técnico – Marcelo Fronckowiak

Volta Redonda: Rodrigo, Jamelão, Giovanni, Jonatas, Canuto e Vini. Líbero: Daniel. Entraram: Ezinho, Maurício, Léozão e Alex. Técnico – Alessandro Fadul




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x