Foram quase duas horas de jogo, mas não porque a partida foi disputada e sim por mais uma queda de luz dentro do ginásio. Fora esse imprevisto, as coisas foram dentro da normalidade e como se esperava, o RJX alcançou a vitória e a classificação mesmo jogando fora de casa contra o São Bernardo. Com parciais de 18-25, 17-25 e 15-25, a equipe carioca, que teve o oposto Théo como destaque, marcando 16 pontos e recebendo o Viva Vôlei, fez dois a zero e eliminou o time de São Bernardo.
Nos três sets, o equilibro esteve presente até certo ponto, mas contando com uma equipe mais experiente, o RJX fez o necessário para a vitória, se sobressaindo acime de tudo no ataque, que teve também Dante marcando 13 pontos. Ao final da partida, ele falou sobre o jogo.
“Foi um excelente jogo para nós, conseguimos manter um certo nível de saque e contra-ataque. Conseguimos bloquear muitas bolas de São Bernardo e agora é esquecer tudo isso e pensar em quem vem pela frente”, disse Dante que completou despistando sobre a preferencia do rival nas semifinais. “Não tem porque escolher adversário. Vamos ver o que vai acontecer entre Minas e Medley e torcer para ser um bom jogo lá”.
Pelo São Bernardo, Isac, com oito pontos foi o destaque, mas o clima de que esta pode ser a última partida do time ficou no ar, já que não é certo que a equipe se mantenha no profissional para 2013/2014. Perguntado sobre o futuro, o ponta Ceará comentou. “Tentamos em todas as áreas fazer uma temporada mais organizada, mais competitiva e fizemos nosso máximo para ter destaque e conseguir um patrocinador para a próxima temporada. O resultado nós vimos hoje, uma torcida boa comparecendo e vamos agora torcer para que São Bernardo continue em frente”.
Agora o RJX aguarda seu adversário que vira do duelo entre Medley Campinas e Vivo Minas, que terá o segundo jogo na quinta em Belo Horizonte, às 20h30.