Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

RJX vence time anfitrião e conquista título da Copa VR de forma antecipada

 16/09/11 – O RJX conquistou uma vitória dupla nesta sexta-feira, dia 17, no Ginásio Recreio dos Trabalhadores. Além de derrotar os anfitriões por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-21, 23-25 e 25-23, com um bom ritmo de jogo e em 2h15min, a equipe patrocinada pelo Grupo EBX garantiu por antecipação o título da Copa Volta Redonda de Vôlei, a primeira conquista do recém-criado time. 


O grupo comandado pelo técnico Marcos Miranda atingiu 6 pontos no quadrangular e não poderá ser mais alcançado pelo Volta Redonda, Montes Claros ou Blumenau, que têm apenas 2 pontos cada. A competição adotou a nova regra da CBV – times que vencem por 3×2 ganham apenas 2 pontos enquanto o perdedor soma 1. Neste sábado, dia 17, o RJX encerra sua participação enfrentando o Montes Claros às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

“Cumprimos nosso objetivo”, comemorou o capitão Luiz Felipe ao final da partida. “Essas vitórias servem para mostrar que somos fortes e que viemos para dar alegria para a nossa torcida”, comentou. Feliz com o resultado, Marcos Miranda reiterou a importância de obter vitórias sobre equipes mais experientes. “Meus jogadores cumpriram o prometido e foram além, pela motivação que sentimos em competir pela primeira vez. O título é uma consequência disso”, afirmou. 

O jogo

O primeiro set começou equilibrado com ambas as equipes cometendo muitos erros. Mas uma sequência de bons saques do levantador Guilherme fez o time abrir três pontos de vantagem, com 12 a 9. A partir daí o RJX foi administrando a pequena vantagem, com bons ataques de Luiz Felipe e Thiago Sens. Um bloqueio de Riad encerrou a etapa em 25 a 23 em 30 minutos.

A vitória na primeira etapa animou o RJX e a equipe abriu logo quatro pontos de vantagem no início do segundo set, com 6 a 2. Quando o Volta Redonda parecia reagir, empatando a partida com um saque do ponteiro Ezinho, que tocou na fita e caiu na quadra carioca, o meio de rede Ualas apareceu para o jogo. O jogador pontuou com um forte ataque de saída de rede e, em seguida, se manteve sacando por seis pontos. Thiago Sens fechou o set em 25 a 21 depois de 25 minutos.

O anfitrião reagiu no terceiro set, se mantendo na frente no placar até Riad empatar em 16 a 16 com um ace. O RJX, desconcentrado, cometia muitos erros e permitiu a reação do Volta Redonda, que venceu o set por 25 a 23 em 33 minutos.

A supremacia do RJX em quadra parecia que encerraria o quarto set com facilidade, com Vinícius no lugar de Luiz Roque. O placar chegou a estar 20 a 14 para os visitantes, quando o Volta Redonda ensaiou uma reação ao bloquear as bolas de Luiz Felipe e Ualas. No entanto, um erro de saque do central Jonathas garantiu a vitória do RJX por 25 a 23 e o título da Copa Volta Redonda de Vôlei.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x