Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

RJX vence UPCN pela Copa Volta Redonda e segue invicto

Foto: Divulgação

Théo foi o destaque da partida

O RJX voltou a se apresentar bem e venceu a segunda partida da II Copa Volta Redonda de Vôlei. Desta vez, o adversário foi o campeão argentino UPCN, derrotado pela equipe fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21 e 25-22, em 1h22. O time de vôlei patrocinado pela OGX joga a terceira e última partida do torneio neste sábado, contra os anfitriões, na Ilha São João. A equipe de Volta Redonda ainda enfrenta, na noite desta sexta-feira, 14, o Super Imperatriz/Florianópolis, pela segunda rodada. 

O oposto Theo, destaque do RJX com 17 pontos, gostou da partida. “Foi um jogo bom, estamos atuando bem em bloqueio/defesa, mas cometemos erros demais no terceiro set. Felizmente, encaixamos alguns saques e paramos de errar no momento certo”, comentou.

O técnico Marcelo Fronckowiak concordou com o atleta e completou: “Fizemos um primeiro set quase perfeito, mas depois caímos um pouco. Foi legal observar que, mesmo em desvantagem no terceiro set, nosso time soube dar respostas táticas interessantes, modificar características de saque e voltar a pontuar. Marcelo Fronckowiak, técnico do RJX”.

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Bruno, Manius, Theo, Thiago Alves, Ualas, Lucão e Mario Jr (líbero). Durante a partida o técnico Marcelo Fronckowiak colocou Athos (central), Da Silva (oposto) e Guilherme (levantador) em quadra.

Com boa sequência do capitão Bruninho no saque, o RJX começou o primeiro set abrindo grande vantagem no placar: 4 a 0. Theo explorou o bloqueio argentino e o time fluminense chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 6. O RJX manteve a liderança e, com Lucão pelo meio, marcou 16 a 12. Ace de Bruninho fechou a etapa em 25 a 19 em 25 minutos.

O RJX começou o segundo set à frente no placar, anotando 6 a 3. O time argentino reagiu e empatou em 13 a 13.  As duas equipes seguiram trocando bolas até 16 a 16. Com Ualas no saque e Lucão na rede, a equipe brasileira abriu cinco pontos: 21 a 16. A partir daí o RJX administrou a vantagem até fechar em 25 a 21 em 28 minutos.

O UPCN voltou melhor para o terceiro set, chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 6, e seguiu liderando até a segunda parada obrigatória, com 16 a 14. Ace de Lucão empatou o jogo em 21 a 21. Thiago Alves atacou para fechar o set em 25 a 22 em 29 minutos.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x