Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

RJX vence Volta Redonda e é Campeão Carioca

Foto: Alexandre Loureiro | Inova Foto

O segundo título carioca do RJX veio neste domingo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time aplicou 3 sets a 1, parciais de 25-20, 29-31, 25-23 e 25-14, no Volta Redonda e faturou o bicampeonato do torneio. Um dos principais destaques da vitória, principalmente pela atuação no terceiro set, o camisa 16, Lucão, salientou a dificuldade imposta pelo adversário.
 

“Eles se estruturaram e montaram um time muito bom. Foi o que se viu nos três primeiros sets, por isso estão de parabéns. Nós temos um elenco renovado, com muitas novidades, ainda em busca de entrosamento. Mesmo tendo que corrigir alguns detalhes, já mostramos que esse grupo consegue reverter períodos de dificuldade”, valorizou o gaúcho de Colinas.

Ao final da partida, Marcelo Fronckowiak elogiou a atuação do central, que cresceu na hora decisiva. O técnico lembrou que, após vencer o primeiro set, o RJX viu o Volta Redonda buscar a igualdade. No terceiro set, quando o placar apontava 23 a 23, Lucão decidiu no saque, com dois aces em sequência.
 

” Meu saque não estava entrando de jeito nenhum. Foram cinco erros quando fui para aquela passagem. Mas, mesmo assim, sabia que era um momento decisivo e que precisava arriscar. Consegui encaixar dois aces e vencemos o set mais importante”, destacou.
 

Lucão ainda ressaltou a importância do resultado positivo que, segundo ele, era obrigação. Conforme o meio de rede, o duelo teve o mesmo nível dos grande jogos da Superliga, que se inicia no final de novembro. “Pelo plantel que foi montado, pelo investimento, a pressão estava toda para o nosso lado. Éramos, sim, os favoritos e o título era obrigação. Felizmente jogamos bem e deu tudo certo. Assim como o Volta Redonda, a Superliga vai ter só pedreira, então temos que estar focados do início ao fim”, concluiu.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x