Search
Monday 10 December 2018
  • :
  • :

RJX vence Voltaço e conquista tricampeonato estadual‏

Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação

O RJX venceu a final do Campeonato Estadual contra o Voltaço nesta terça-feira, 8 de outubro, no Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 1 (25-22, 21-25, 27-25 e 25-21) e conquistou, de forma invicta, o tricampeonato estadual. Com a vitória, a equipe do Rio de Janeiro mantem sua invencibilidade na temporada, já que venceu Volta Redonda, Botafogo e Flamengo pelo Campeonato Estadual, e Moda/Maringá e Montes Claros Vôlei pela Superliga, competição na qual volta a atuar no próximo sábado, 12 de outubro, contra o FUNVIC Taubaté.

No segundo clássico estadual da temporada, as equipes fizeram uma partida disputada ponto-a-ponto e levantaram a torcida, que atendeu ao chamado feito pela técnico Marcelo Fronckowiak na útlima semana e transformou o Ginásio Álvaro Vieira Lima em um verdadeiro caldeirão.

“A torcida atendeu ao meu pedido e compareceu em peso ao Tijuca, transformando o ginásio literalmente em um caldeirão. A força deles foi determinante, especialmente no final da partida, quando precisávamos virar. E foi o que aconteceu, viramos e vencemos. A partida foi difícil, como já esperávamos, e a equipe de Volta Redonda está de parabéns pelo jogo impecável, mas nossos jogadores e o fato de estarmos em casa com o apoio direto da torcida foram determinantes “, agradeceu o treinador.

Sob o comando do técnico Marcelo Fronckowiak, o RJX entrou em quadra com Bruninho, Leandro Vissotto , Maurício, Vinícius, Ualas, Thiago Sens e o líbero Mário Jr, com o central Mauricio marcando o ponto inaugural da partida. A equipe carioca seguiu toda a parcial na frente, se aproveitando do saque poderoso de Vissotto. No final do set, o time de Volta Redonda encostou, mas o RJX fechou a etapa em 25 a 22.

A surpresa veio no segundo set, quando Fronckowiak chamou o ponta Thiago Alves, que estava fora das quadras desde agosto, quando sofreu uma cirurgia para a retirada de “corpos livres” que limitavam a movimentação de seu cotovelo direito. O atleta demonstrou dentro das quatro linhas aquilo que a torcida esperava: uma atuação impecável. Apesar do empenho de Thiago e de toda a equipe, após um início acirrado e com uma reação no final da segunda parcial, o RJX não resistiu ao crescimento do Voltaço na partida e perdeu o set por 25 a 21.

Foi no terceiro e quarto sets, porém, que Thiago Alves mostrou que estava de volta em sua melhor forma, e foi destaque absoluto da partida, comandando a vitória que deu o tricampeonato estadual ao RJX. Com uma terceira parcial eletrizante, o time do Rio começou ganhando, mas deixou o Voltaço virar o set nos últimos instantes, por 22 a 20. A liderança sul-fluminense durou pouco tempo. Em final acirrado, o ponta fechou o set e, de virada, o atual campeão da Superliga venceu por 27 a 25. No quarto set, a equipe de Bruninho, Thiago Alves e companhia apenas confirmou sua invencibilidade na competição e com 25 a 21 conquistou o tricampeonato carioca, o primeiro título da temporada em sua nova casa, o Tijuca Tênis Clube.

“É uma honra conquistar mais este título estadual, que é o meu segundo vestindo a camisa do RJX. Ainda mais nesta nova fase, em uma nova casa, com novos parceiros. Estamos invictos nesta temporada, inclusive na Superliga, e começar com esse título é maravilhoso. Voltei com vontade de dar o meu melhor, afinal estive de fora por quase três meses e a expectativa era enorme. Mas a conquista é mérito de toda a equipe, que está treinando duro e buscando se aprimorar cada vez mais, com muito foco e empenho. Estou muito feliz”, comemorou Thiago.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »