Pela 13ª vez consecutiva, o Rexona-Sesc entrará em quadra para disputar o título da Superliga Feminina de Vôlei. O duelo, que acontece neste domingo (23/04), às 10h, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, será contra o arquirrival Vôlei Nestlé/Osasco. Em 20 temporadas de existência, esta será a 16ª final do time de Bernardinho, que tornou-se ao longos dos anos o maior vencedor da história da modalidade no Brasil.
Apesar da importância do clássico, a levantadora Roberta prefere que o Rexona-Sesc deixe de lado toda rivalidade entre as equipes e coloque o coração em quadra.
“Domingo é dia de colocar o coração em quadra, dia de emoção, de alegria. Dia de deixar o nervosismo de lado e colocar tudo que tiver de bom dentro da quadra. É a hora de executar tudo que treinamos a temporada inteira. Lembrar de tudo que tivemos de abrir mão, as dores que sentimos, os momentos de exaustão, e transformar isso em força, em inspiração e motivação. É aquela hora que a gente se olha no olho, se junta e entra em quadra pelo mesmo objetivo”, declarou a levantadora, que assumiu um gostinho especial pela temporada 2016/17.
“Cada ano é um ano. É um grupo diferente, a gente vive coisas e momentos distintos a cada temporada. É meu primeiro ano como titular, então é um motivo a mais para buscar essa conquista. É um time mais jovem, mas cada uma está brigando pelo seu espaço, mostrando seu valor. Então domingo é dia de colocar isso para fora e deixar nosso máximo em quadra”.