Search
Saturday 16 November 2019
  • :
  • :

Robinho comemora crescimento após temporada no Qatar

Foto: Arquivo pessoal

Uma temporada de muito aprendizado e crescimento. Depois de defender o Al Khor Sport Club, (Qatar) o ponteiro Robinho está de volta ao Brasil para merecidas férias. Na bagagem, o reconhecimento por ter sido destaque na equipe ao longo dos  últimos meses, além da renovação de contrato por mais um ano.

Depois de jogar a liga local, o Al Khor disputou recentemente Copa do Qatar, vencendo os dois jogos da etapa classificatória. Já no mata-mata, o clube foi superado pelo Police, que contou com o reforço de Evandro Guerra, oposto do Sada Cruzeiro.

“A partida contra o Police foi bem disputada nos dois primeiros sets, mas não conseguimos manter o ritmo na parcial seguinte. Independente do resultado, ficamos entre as oito melhores, mesmo enfrentando equipes mais experientes”, disse Robinho.

O ponteiro chegou ao Qatar em outubro do ano passado e, apesar estar em um país com cultura totalmente diferente, a adaptação veio rápido. “Estava há três meses sem jogar. Aos poucos, fui entrando no ritmo e consegui encerrar a temporada com bons números. Não poderia deixar de agradecer ao clube, que me deu todo o suporte desde o início”, lembra.

Além da estrutura necessária para os treinamentos e a fisioterapia, Robinho contou com  o apoio e a amizade dos brasileiros que lá vivem. “O Qatar é um país muito diferente e, quem vem de fora, precisa de muita ajuda para se adaptar e eles foram essenciais para a minha temporada.”

Em breve, as férias chegarão ao fim. Antes de retornar ao Qatar, há chances de Robinho defender alguma equipe no Campeonato Paulista com o objetivo de retornar ao Al Kohr em boa forma, em setembro. “O time está passando por uma reformulação e é um projeto que pode dar muito certo”, finaliza.

Carreira

Robson Rodrigues Wan Der Maas tem 23 anos e 1,88m e atua no esporte há quase uma década, sendo quatro anos como profissional. Parte da formação nas categorias de base do jogador aconteceu pela equipe de São Caetano (2014-2015). Na sequência, ele reforçou a equipe de Caramuru Vôlei, conquistando a Superliga B de 15/16, além de ter disputado a elite do esporte na temporada seguinte. As boas apresentações renderam convite para defender o Vôlei Canoas (17/18), última equipe do brasileiro antes da ida ao exterior.

Em parceria com a Players On confira o ponteiro Robinho em ação no Qatar!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »