Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Rodada de sábado da Superliga masculina define o último time a ir aos playoffs

Três times e uma vaga: quem será que leva (Foto: Montagem/MDV)

Três times e uma vaga: quem será que leva (Foto: Montagem/MDV)

Sete times estão garantidos na próxima fase da Superliga masculina de vôlei 2014/2015. Faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, resta, também, apenas um lugar nos playoffs. Para a oitava vaga, Montes Claros Vôlei (MG), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e UFJF (MG) seguem com chances de classificação para as quartas de final da competição. A decisão vem neste sábado (27), quando todos os seis jogos programados acontecem às 21h30 (horário de Brasília).

O Montes Claros Vôlei, que hoje ocupa a oitava posição, enfrentará o Brasil Kirin (SP), quarto colocado, em casa e, com 25 pontos, depende apenas de si para se classificar. Já o Voleisul/Paquetá Esportes, nono colocado com 25, terá o Minas Tênis Clube (MG), quinto, como adversário e, além de vencer, precisa torcer para os rivais mineiros perderem pelo menos um ponto, ainda que seja com uma vitória no quinto set.

Por fim, a UFJF enfrentará o lanterninha São Bernardo Vôlei (SP), mas com 23 pontos precisa não só de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 como também torcer por derrotas de Montes Claros (em três ou quatro sets) e Voleisul.

Técnico do Voleisul, Paulo Roese ressalta a confiança nos seus comandados. “Nós temos plenas condições de vencer, e é para isso que estamos trabalhando. Se fizermos aquilo que treinamos, jogando o nosso jogo, temos condições de enfrenta-los em igualdade de condições”, destacou o treinador, que não quer fazer contas durante a partida. “Dentro de quadra não podemos pensar em outros jogos. Temos que fazer a nossa parte e vencer”, afirmou.

Comandante da UFJF, Alessandro Fadul avisa: não espera tranquilidade só porque o São Bernardo é o último da tabela. “É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões na Superliga. Para somarmos três pontos e continuarmos com chances de classificação, temos que entrar com foco total. Não podemos criar uma armadilha para nós mesmos, pensando que o São Bernardo não jogará para valer, devido à pontuação que tem. O fato de eles virem para cá sem responsabilidades, sem terem o que perder na Superliga, torna o jogo perigoso. Então precisamos entrar muito fortes e focados para buscarmos a vitória. E esperamos, ao final da vitória, comemorar a possível classificação”, analisou.

Em outros jogos da rodada, teremos Sada Cruzeiro (MG) encara o Sesi (SP), o Ziober Maringá (PR) terá o São José Vôlei (SP) pela frente e o Taubaté/Funvic (SP) joga contra o Vôlei Canoas (RS).

Já estão classificados para o mata-mata da competição, Sada (56 pontos), Taubaté (46), Sesi (42), Brasil Kirin (42), Minas (40), Maringá (31) e Canoas (31).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x