Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Rodada dupla do Sesi-SP nas semifinais do Paulistão acontece nesta 3ª feira (22)

 22/11/11 – Os times masculino e feminino do Sesi-SP entram em quadra nesta terça-feira (22), em jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei. Com o apoio da torcida nas arquibancadas, as meninas da indústria enfrentam o Sollys/Nestlé, às 18h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina. A equipe de Osasco conquistou, recentemente, o terceiro lugar no Mundial de Clubes em Doha, no Qatar. 

 
                                                                                                                                           Foto: Undici/Agência Classe A
"); // -->

 
 
Já o time masculino do Sesi-SP, desfalcado de cinco atletas que estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de Vôlei, entra em quadra, às 21h, para enfrentar o Vôlei Futuro, único invicto do campeonato, em Araçatuba. 
 
Caçulas da competição, as jogadoras do Sesi-SP enfrentaram duas vezes o Sollys/Nestlé. Ambas as partidas terminaram 3 sets a 1 para o Sollys. Mesmo assim, as meninas da indústria se classificaram para as semifinais em segundo lugar, com 25 pontos. Já as adversárias ficaram na terceira colocação, com 24 pontos. 
 
O técnico do time de vôlei feminino do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, acredita que as atletas vivem um momento muito bom. “Esse é um trabalho que está no início, o nosso grupo se formou não faz nem seis meses e a evolução delas em quadra é perceptível a cada jogo”, afirmou. O time da indústria vem de duas vitórias seguidas. Uma delas contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba, por 3 sets a 2. 
 
Nestas semifinais o time da indústria pode colocar em quadra, pela primeira vez, sua força máxima. As atletas Sassá e Dani Lins se reapresentaram na Vila Leopoldina após disputarem a Copa do Mundo de Vôlei pela seleção brasileira. “A expectativa é a melhor possível. Contaremos com o apoio da nossa torcida e estaremos com o time praticamente completo em quadra”, disse o técnico Talmo, referindo-se à ausência da líbero, Michelle Daldegan, que está contundida e não deve mais jogar neste ano. 
 
Equipe masculina 
 
Durante o Paulistão, o time do Sesi-SP enfrentou duas vezes o seu adversário das semifinais, o Vôlei Futuro. No primeiro turno, dia 27 de setembro na Vila Leopoldina, a equipe da casa perdeu por 3 sets a 1. A partida foi atípica, pois o Sesi-SP se preparava disputa do Mundial de Clubes em Doha, no Catar. No segundo turno a partida foi bem mais equilibrada. A disputa aconteceu no dia 18 de novembro e o time da indústria perdeu para o Vôlei Futuro por 3 sets a 2.
 
Vale lembrar que as equipes se enfrentaram ainda nesta temporada 2011/2012, em duelo que definiu o campeão da Copa São Paulo de Vôlei. A partida foi no dia 13 de agosto, em Campinas, e o Sesi-SP levou a melhor sobre os rivais ao fazer 3 sets a 1. Na ocasião, o time da indústria conquistou otricampeonato da Copa São Paulo de Vôlei.
 
O comandante do time masculino do Sesi-SP, Giovane Gávio, sabe da importância de vencer este primeiro jogo fora de casa. “O favoritismo é todo deles. O Vôlei Futuro é a única equipe invicta no campeonato e alguns de seus atletas, como o Lorena, estão realmente fazendo a diferença”, disse. Mas, acostumado a grandes decisões, Giovane Gávio sabe que o Sesi-SP tem totais condições de surpreender o adversário.
 
“A equipe deles disputou sete jogos em casa e perdeu apenas quatro sets. Dois destes quatro sets eles perderam para nós. O favoritismo é deles, mas em quadra são seis contra seis. Somos uma equipe acostumada a decisões, e a única certeza que todos podem ter é que este será um grande jogo”, afirmou. 
 
O playoff semifinal, tanto masculino como feminino, é disputado em melhor-de-três jogos, com os vencedores disputando a final, também em três partidas. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x