
Goncharova: Maior pontuadora após a segunda semana
As fases preliminares do Grand Prix sempre são um grande laboratório para os treinadores, que tem a oportunidade de testar jogadoras, formações e dar oportunidade de jogo a todas.
E nessa semana não foi diferente. Muitas seleções mudaram seus times titulares e com isso, muitas das jogadoras que lideravam as estatísticas após a primeira semana, cederam seu posto.
Zhu Ting, maior pontuadora após a primeira semana, após passar algumas partidas como reserva da China, caiu para o sétimo lugar e deixou a ponta para a russa Natalya Goncharova, com 122 pontos. De La Cruz da Dominicana, Skowronska da Polônia, Mudritskaya do Cazaquistão e Fernanda Garay, do Brasil, completam o top five.
No ataque, também houve substituição. A checa Mlejnkova caiu para terceiro e quem assumiu a liderança foi a americana Kelly Murphy, com 48,89%. Nessa estatística, a melhor brasileira é Fernanda Garay em 22º com 38,30%.
Houve trocas também na liderança das estatísticas da defesa, onde Camila Brait caiu para quarta e a lider agora é Paulina Maj (POL); na recepção, cuja a posição de Karolina Rozycka foi assumida pela italiana Monica de Gennaro; e no levantamento, onde a holandesa Stoltenberg perdeu a ponta para a chinesa Shen Jingsi. Dani Lins subiu de quinto para terceiro.
Apenas no saque, com Heike Beier, e no bloqueio, com Milena Rasic não houve mudanças na liderança.