Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Rodrigão e Carlão disputam a etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação

Após estrear oficialmente no vôlei de praia no início de dezembro no Rio de Janeiro, Rodrigão participa no próximo sábado da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil. Ao lado do parceiro Carlão Arruda, o meio de rede tricampeão mundial pela seleção brasileira tentará buscar uma das duas vagas em disputa para a chave principal, que acontece no outro final de semana na capital cearense.

“Eu e o Carlão estamos treinando forte praticamente todos os dias aqui na Praia do Boqueirão (em Santos, onde o central reside). Já me sinto bem mais à vontade e a tendência é apresentar um rendimento bem melhor em relação à etapa anterior, que foi mais um aprendizado para mim”, declarou o atleta de 33 anos de idade.

Contando também com três medalhas olímpicas no currículo (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012), Rodrigão aponta os principais aspectos que distinguem o vôlei de praia do que está acostumado a praticar nas quadras.

“Na praia existem algumas diferenças grandes, como o vento e a areia, que diminui a impulsão. Ainda estou em um período de adaptação e vou participar de todas as últimas etapas do circuito para ganhar experiência, visando iniciar a próxima temporada em um nível muito mais alto”, declarou o dono da camisa 14 da seleção entre 1999 e 2012. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x