Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Rodrigo Quiroga chega a Belo Horizonte, treina e já pode viajar para Uberlândia

Foto: Orlando Bento/MTC

Ponteiro argentino (esquerda) estava no Fenerbahce da Turquia e já está à disposição do técnico Horácio Dileo, seu conterrâneo.

A Vivo/Minas está mais reforçada para a reta final do Campeonato Mineiro e para a Superliga 2012/2013, prevista para iniciar em novembro. A novidade no time, comandado pelo técnico Horacio Dileo, é o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga, contratado em abril último. O jogador, de 1,90 m, esteve como capitão da seleção de seu país nas disputas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Rodrigo Quiroga é natural de San Juan, na Argentina, onde nasceu em 23 de março de 1987. Iniciou a sua carreira na equipe do Obras Sanitárias de San Juan e passou pelas equipes do Bassano Volley, SP TTT Catania, Edilesse Cauriago, Vibo Valentia e Ravenna, todos da Itália, além do Iraklis, da Grécia, e do Fenerbahce, da Turquia, onde esteve na última temporada. O atleta vem de uma família de jogadores de vôlei, já que é sobrinho de Raul Quiroga, que ganhou medalha de bronze no Mundial e nas Olimpíadas, e filho de Daniel Quiroga, que jogou na Itália. Seu irmão, Gonzalo, também é atleta da modalidade.

O novo reforço da Vivo/Minas disse que as expectativas para a temporada são boas e que está feliz em compor o elenco minastenista. “Estou muito contente em vir para o Minas, clube que tem grande tradição no vôlei brasileiro. Estou preparado para encarar esta reta final do Campeonato Mineiro e muito ansioso para estrear na Superliga, que é uma grande competição. Espero fazer um bom trabalho e contribuir com a minha equipe”, comentou o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga.

Dileo está um pouco mais tranquilo com a chegada de Quiroga, que, segundo ele, ajudará bastante ao time da Vivo/Minas nesta reta final de Estadual e, principalmente, na Superliga, evento que o treinador argentino coloca entre os três melhores do mundo.

O jogador deve viajar com o grupo minastenista para Juiz de Fora (MG), onde a Vivo/Minas enfrentará, nesta sexta-feira, a UFJF, às 19h30, pelo Campeonato Mineiro. Já o jovem meio de rede Otávio segue fora da equipe, já que está em tratamento de um estiramento na coxa direita. O atleta só deve voltar ao time na fase final do Campeonato Mineiro.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x