Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Rodriguinho assina com rival após impasse com Minas

Foto: Divulgação

Após ter assinado com o Minas. a jovem promessa do voleibol brasileiro, Rodriguinho não pode fazer parte do elenco mineiro, já que nos exames médicos, o ponteiro foi diagnosticado com problemas no menisco e assim dispensado pelo Minas. Fato que já havia acontecido antes com o líbero Fábio Paes, quando na ocasião, foi diagnosticado problemas cardíacos.

O Sada/Cruzeiro então foi procurado pelo agente de Rodriguinho, que assinou contrato com o ponteiro, de 18 anos, ex- RJ Vôlei. O jogador foi um dos destaques do time carioca nos playoffs da Superliga. Ele já está em Belo Horizonte, onde passou por uma cirurgia, e na noite da última quinta-feira, 28/08, já marcou presença no Ginásio de Contagem, na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Montes Claros por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

“O Rodriguinho estava treinando com a seleção juvenil, teve uma lesão e precisava de uma cirurgia e de um intenso trabalho de recuperação. Nós fomos procurados pelo agente dele, que confiou na nossa estrutura para recuperar o jogador e oferecer todas as condições para ele se desenvolver. Nós daremos todo o suporte a ele”, explicou o supervisor do Sada Cruzeiro, Luís Carlos Sales.

Há uma semana Rodriguinho passou por uma artroscopia em Belo Horizonte com o médico do Sada Cruzeiro, Sérgio Azeredo. Ele teve uma lesão no menisco do joelho direito e, segundo o médico, em dois meses deve iniciar os trabalhos com bola.

Rodrigo Pimentel Souza Leão, 1,97m, carioca, vai integrar um clube que conta com atletas experientes e muitos talentos revelados nos últimos anos.

O diretor do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, destacou que toda a estrutura do clube estará direcionada para a recuperação do jogador. “O Rodriguinho veio por confiar também no nosso papel de clube formador. Estamos abrindo a nossa estrutura para um atleta que tem um grande potencial se recuperar”, enfatizou o dirigente.

E quem gostou muito da chegada do garoto foi o técnico Marcelo Mendez. “É um menino que vai ajudar muito nosso time. É um outro grande talento para a nossa categoria juvenil e infanto, e, pouco a pouco, vamos dando espaço para ele no adulto, assim como estamos dando para os outros. O que ele passou na última temporada foi muito bom para ele. Aqui somos um time que tem a responsabilidade de ser campeão. Vamos guiar o processo de crescimento dele”, afirmou o técnico.

“Eu quero aprender e absorver tudo que o Marcelo passar aqui. Eu espero logo melhorar e sei que vou crescer muito, estando com pessoas tão capacitadas. Todos os profissionais daqui são de muita qualidade e os atletas também, tanto que essa equipe já ganhou tudo”, disse Rodriguinho, que começou jogando vôlei no Fluminense, até chegar ao RJ Vôlei e passar por um teste de fogo na fase final da Superliga. A saída de quatro jogadores em um mês o levou à posição de titular do time aos 17 anos de idade.

“Foi muito bom tudo o que vivi na última temporada, aprendendo na ‘marra’, jogando contra atletas experientes, bem mais velhos. Acho que pude crescer muito na parte técnica, mas o maior ganho acho que foi no emocional, em aprender a lidar com as dificuldades do jogo”, contou o garoto.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x