Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Rodriguinho transforma retorno a Campinas em tranquilidade para jogar

21/10/2011 – A receita do sucesso do levantador Rodriguinho da equipe de vôlei Medley/Campinas tem um ingrediente caseiro. Campineiro, o camisa 9 voltou a jogar em sua cidade natal depois de 14 anos e vem tendo ótimas atuações no Campeonato Paulista, em que a equipe ocupa a segunda posição com 17 pontos.


Para o atleta, atuar novamente em casa e ter a presença da família nas partidas é uma grande motivação para a temporada. "É gostoso demais jogar em Campinas. Olhar para a arquibancada e ver todos os meus familiares é uma sensação muito boa", afirmou. Sua torcida particular é grande. Além da mulher, Cris, e da filha Rafaella, de apenas nove meses, costumam ir aos seus jogos sua mãe, que foi técnica de vôlei em Hortolândia, e seu pai, ex-jogador de vôlei, além de um sobrinho. 

Embora tenha começado nas categorias de base em Americana, Rodriguinho foi, ainda juvenil, para o extinto Olympikus/Campinas, onde jogou nos anos de 96 e 97. Lá, chegou a atuar no time profissional ao lado do seu maior ídolo no esporte, o ex-levantador Maurício, atual diretor-técnico da Medley/Campinas e também nascido na cidade.
 
"Antes de eu jogar com eles, eu sempre vinha ao Taquaral ver as partidas, porque minha avó morava aqui perto. Lembro que fui à primeira partida do time. Foi uma grande festa, especialmente para mim, por poder ver grandes jogadores de perto, como o Marcelo Negrão e o Maurício. Eu ficava na arquibancada e pensava: ‘um dia quero estar ali’", lembrou. 

Depois de passagens por equipes como Suzano, Ulbra, UCS, Banespa, Monte Claros, além do vôlei italiano, Rodriguinho teve a oportunidade de retornar a Campinas no fim da última temporada. 

"Eu tinha uma proposta para jogar fora do país, mas optei pelo Medley/Campinas. Pesou bastante o fato de poder ficar ao lado da minha família e poder realizar o sonho de jogar na cidade", comentou. 
 
Um dos principais motivos para o seu retorno foi o nascimento da filha Rafaella. "Vai ser muito bom criá-la aqui, numa cidade boa, bem estruturada. E ela vai ficar próxima das duas famílias, porque minha mulher é de Jundiaí (a 50 km de Campinas), e acompanhar todos os jogos do Medley", finalizou.

O Medley/Campinas fez sua última partida pelo Paulista na última sexta-feira (14), quando derrotou o São José/Footcompany por 3 sets a 0. A equipe volta à quadra para enfrentar o Vôlei Futuro, líder da competição, no próximo dia 26, às 19h30, no Ginásio do Taquaral.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x