Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Rosamaria, destaque da nova seleção, comenta sobre amistoso contra a Polônia

 

Rosamaria é um dos principais nomes da renovada seleção (Leandro Martins/MPIX/CBV)

 

Depois de ficar com o título do tradicional torneio de Montreux no início de junho, a seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra nesta terça-feira (27.06) para um amistoso contra a Polônia, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras duelarão com as polonesas, às 20h30, no ginásio do Mineirinho. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. O jogo será preparatório para a disputa do Grand Prix, que será realizado de sete de julho a seis de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título.

 

Na quinta-feira (29.06), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV 2 e da Rede TV.

 

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) será composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

 

O treinador  falou da importância dos amistosos contra a Polônia na preparação das brasileiras para o Grand Prix.

 

“Enfrentamos as polonesas no torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação a Rússia e a Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix”, disse José Roberto.

 

Um dos destaques do Brasil na conquista do torneio de Montreux, a ponteira Rosamaria destacou o fato do Brasil duelar com uma equipe de escola diferente antes da estreia no Grand Prix.

 

“Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois amistosos para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe”, explicou Rosamaria.

 

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leona

Espero uma polonia porradeira ,feito a da final do bakku 2015,onde sucumbiu pras turcas! Seria um excelente teste pra seleção e pra vermos a nova polonia,que nao é mais dependente de skowronska !
Ja to roendo minhas unhas!!!
Detalhe : amistoso em tv aberta! Mesmo com o narrador nao sendo do agrado , é moralmente gratificante com nós, publico (imenso) do volei! Luxo purinhoo!

TITANIC 100 ANOS

Já eu espero que a Macris coloque a Roberta no seu devido lugar: banco, ou se possível mesmo FORA dessa seleção

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x