Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Rubinho acompanha final da Superliga e antecipa amistosos do Brasil contra Sada Cruzeiro e Argentina

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A Superliga Masculina chegou ao final e como em toda a temporada, assim que os clubes saem de cena, entra a seleção brasileira. Há duas semanas, os primeiros jogadores convocados já treinam em Saquarema sob as ordens de Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção. No último domingo (13/04), Rubinho esteve no Mineirinho acompanhando a final da Superliga e conversou com o Melhor do Vôlei sobre o trabalho que está sendo realizado em Saquarema.

“Os treinos estão bons. É um perfil de grupo com muitos jovens, que é o que a gente faz nesse período, incluindo alguns jogadores já da principal como o Mário e o Vissotto, e o objetivo é fazer esse grupo treinar um pouco e estar preparado para quando começar a seleção principal”, afirmou.

Mesmo ainda sem todas as estrelas, mas já iniciando os preparativos para a Liga Mundial, Rubinho adiantou que nas próximas semanas o time deve fazer amistosos contra a Argentina e contra o Sada Cruzeiro, fazendo parte inclusive da preparação do clube mineiro para o Mundial e Clubes.

“Devemos fazer três jogos contra a Argentina, mais dois jogos contra o próprio Sada Cruzeiro antes do Mundial de Clubes. É um grupo que se prepara não só como equipe, mas também dando continuidade ao processo de formação dos mais jovens para o futuro, à médio prazo, e também para dar alicerce neste início de treinamento seleção da principal”, completou.

Sobre a parte final da convocação, Rubinho adiantou que os atletas envolvidos na final entre Cruzeiro e Sesi-SP devem se apresentar no dia 28 de abril, e que a lista não deverá ter surpresas.

“A partir de semana que vem vão chegando os outros jogadores, no dia 28 devem chegar os da final. Não vai ter muita novidade. Novidade mais é nos jovens, o grupo é muito parecido com o do ano passado. Nos jovens sim, porque são, digamos, investimentos, que a gente quer dar uma olhada dentro do grupo, junto com os jogadores mais experientes. É um processo que muda todo ano, pois uns vingam, outros não, e a gente vai testando a todos”, destacou Rubinho.

Dentre os nomes do Sesi-SP, fica a expectativa se o nome do líbero Serginho voltará a figurar entre os selecionáveis. Após se despedir da seleção nas Olimpíadas, o líbero afirmou que se chamado, toparia voltar. Bernardinho convocou no último ano Mário Jr. e Alan. Porém, a não convocação de Alan, após a eliminação do Brasil Kirin, pode ser uma pista para esse caso.

Primeiros convocados

Desde o dia 31 de março, estão em Saquarema com Rubinho o levantador Murilo Radke, os opostos Leandro Vissotto, Gregore (Bahiano) e Rafael, os centrais Matheus e Flávio, os ponteiros Lucas Loh, Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e os líberos Mário Jr. e Felipe. No domingo (13/04) se apresentaram o ponteiro Maurício Borges, o levantador Fernando Kreling, e os centrais Gustavão e Otávio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x