Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Rússia abusa dos erros e decisão do sub-19 será entre Argentina e Polônia

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

De tão grotesco, é preciso dizer com pausa e alarde o número de erros cometidos pela Rússia, na semifinal do Mundial sub-19. Na vitória dos argentinos por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 20-25, 23-25, 25-21, 15-11, os russos cometeram nada menos que 50 – CINQUENTA – erros. A adversária do time da casa na decisão, em Resistência, será a Polônia, que bateu o Irã por 3 a 1 (18-25, 25-21, 25-20, 25-22). Por um erro da organização, o desgaste argentino pode ser decisivo no duelo final.

 

No sábado, a partida entre Polônia e Irã começou às 16h30 e acabou às 18h25. Só que o jogo seguinte na programação não era a outra semifinal, mas a partida entre Brasil e EUA, pelo torneio de consolação. A vitória brasileira veio num jogo extenso, decidido no tie break que só terminou às 21h23. Com isso, a segunda semifinal, marcada para 21h, só começou às 22h10 e terminou à 0h35 do domingo.

 

Se não houver atraso, Argentina e Polônia entram em quadra às 19h deste domingo. Os europeus entrarão em ação 24 horas depois da última partida, com seis horas a mais de descanso em relação aos donos da casa.

 

O JOGO

 

Não adiantou a Rússia ter um oposto como Dmitri Yakovlev, capaz de marcar 31 pontos no confronto, sendo 29 só no ataque. Pouco serviu ao selecionado russo fazer 66 pontos de ataque, 20 a mais que a Argentina neste fundamento, nem tampouco cinco aces contra dois. Também não fez muita diferença o time da casa fazer 10 a 7 em pontos de bloqueio. Porque dois sets inteiros a Rússia concedeu em erros à Argentina, que errou 26 vezes. Pela média, era como se a Argentina começasse cada set ganhando por 10 a 5.

 

“Acho que começamos com muita energia e decisão para obter a vitória. Tivemos alguns problemas com a pressão do saque deles, mas nosso espírito apareceu e encontramos o caminho para a conquista”, comentou o capitão e ponteiro argentino Felipe Benavidez, autor de 14 pontos.

 

É a primeira vez que a Argentina e Polônia chegam à final do mundial sub-19. No caso da Argentina, a seleção quebra um jejum sul-americano, que não decidiu o torneio em nenhuma das quatro edições anteriores.

 

“No primeiro dia, nosso treinador (Luis Testa) nos disse que tínhamos de sonhar, porque poderia se tornar verdadeiro. Nós continuamos sonhando e, amanhã (hoje, ele quis dizer), teremos a chance de nos tornarmos campeões”, acredita Benavidez.

 

Além do jogo pelo título, o domingo reserva Irã e Rússia decidindo a medalha de bronze. Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil enfrenta a Itália.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aline

BRIGA DE CACHORRO GRANDE,FURIA DE TITANS,CHOCK DE MONSTRO isso tudo ilustra o que foram as verdadeiras batalhas SERVIA3x2EUA e RUSSIA3x2JAPAO.
SERVIA e EUA nunca conquistaram um titulo de COPA DO MUNDO e vao lutar muito em busca da primeira conquista. A JUVENIL CANHOTACA BOSKOVIC eh uma OPOSTA FENOMENO!!!
Volei Arte x Volei Forca foi Japao x Russia. Kosheleva e Goncharova venceram na base da porrada e do bloqueio pesado.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x