Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Rússia é a primeira finalista da competição masculina em Londres 2012

Divulgação/FIVB

Equipe de Mikhaylov superou a Bulgária por 3 sets a 1, em jogo que oscilou da facilidade inicial, para a dificuldade em garantir a vaga.

A Rússia mostrou para seus torcedores que, aparentemente, o caminho de volta a uma final olímpica seria tranquilo ao vencer a Bulgária nos dois primeiros sets por 25-21 e 25-15. No entanto, a partir do terceiro set, o time de Tsvetan Sokolov mostrou em quadra porque saiu como líder do grupo A e chegou ao Top 4 de Londres. A equipe endureceu a partida contra os russos e venceu o terceiro set nos detalhes, inclusive com bolas duvidosas. No quarto set, os búlgaros lideraram grande parte da parcial, mas ao final falaram mais alto o bloqueio adversário, os contra-ataque com Maxim Mikhaylov e a Rússia fechou o jogo em 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-15, 23-25 e 25-23.

Mikhaylov e companhia estão de volta à decisão pela medalha de ouro em Olimpíadas. Em 2000, o time perdeu a final para a então Iugoslávia e ficou com a prata. Nos anos de 2004 e 2008, conquistou a medalha de bronze. Já a Bulgária, que tinha na arquibancada o presidente do país Rosen Plevneliev vendo o jogo, perdeu uma grande chance de retornar à final olímpica, posição que esteve nos Jogos de 1980, quando perdeu para a então União Soviética e ficou com a prata.

O oposto russo, aliás, foi novamente o destaque do time. Mikhaylov marcou 25 pontos, sendo 21 em ataques (com o bom aproveitamento de 65%), dois em bloqueios e dois em saques. O ponteiro e capitão do time Taras Kthey veio na sequência com 13. Pela Bulgária, Sokolov marcou 16: 15 em ataques (45%) e um de bloqueio. Todor Aleksiev contribuiu com 15.

A Rússia enfrentará na final o vencedor de Brasil e Itália, que jogam ainda nesta sexta-feira (10/08), na segunda semifinal da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x