Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Rússia e França decidem pré-olímpico de Berlim

Fotos: Divulgação/CEV

Fotos: Divulgação/CEV

 

França superou os campeões mundiais e a Rússia, um ginásio lotado, para darem um passo quase definitivo na direção das Olimpíadas do Rio-2016. As seleções decidem o Pré-olímpico masculino Europeu de Vôlei, em Berlim, no domingo, de olho na vaga europeia para os Jogos, mas seguros de que uma derrota não é trágica, só obriga a pelear mais uma batalha. Já poloneses e alemães terão de repetir, no domingo, o jogo de cinco sets que fizeram na sexta: agora, o que vencer irá para o Japão, acompanhando o vice-campeão do torneio, e o perdedor assistirá às Jogos no sofá de casa.

 

A Rússia venceu a Alemanha de virada por 3 sets a 1, com parciais de 31-33, 25-22, 25-19, 26-24, em 2h18min. A derrota no quilométrico primeiro set, que durou 43 minutos, não desanimou os russos. O time do técnico Vladimir Alekno fez mais pontos que os locais em todos os fundamentos: 58 pontos a 50 no ataque, 16 a 10 no bloqueio, 9 a 4 em aces para a Rússia.

 

O ponteiro Egor Kliuka, de 20 anos de idade, foi o maior anotador da partida, com 21 pontos – um no saque, três no bloqueio e 17 pontos no ataque. O outro ponteiro, Sergey Tetyukhin, com o dobro da idade do companheiro de passe, marcou 17 pontos na partida e foi o segundo pontuador do time – Mikhaylov assinalou 15. Os ponteiros Christian Fromm e Kaliberda foram os maiores pontuadores da Alemanha, com 14 anotações, seguidos do oposto Grozer, com 12.

 

No segundo jogo do dia, a França minou a Polônia com vitória em dois longos sets e fechou o jogo em 3 a 0 (29-27, 32-30, 25-20). Os franceses compensaram a baixa pontuação no bloqueio – dois pontos no fundamento contra sete dos rivais – com 60% de aproveitamento no ataque e nove pontos de saque.

 

Com 21 pontos, o oposto Rouzier foi o maior pontuador da partida e único francês a pontuar em todos os fundamentos: quatro anotações no saque, uma no bloqueio, 16 no ataque. O ponteiro Ngapeth marcou 17 pontos, todos no ataque. O ponteiro Michal Kubiak foi o maior anotador da Polônia, com 12 pontos, seguido, com dez pontos, por Kurek, Bieniek e Mateusz Mika.

 

Alemanha e Polônia entram em quadra a partir das 10h35, pelo horário de Brasilia. Às 13h35, é a vez de França e Rússia decidirem a competição




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x