Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Russia e Itália fecham segunda semana com vitórias

Fotos: FIVB

Rússia e Itália fecharam a segunda semana do Grand Prix 2013, em Ekaterinburgo, na Rússia, com vitórias.

Atuando diante de Cuba, as donas da casa conseguiram a terceira vitória no final de semana e a quinta na competição com o placar de 3 a 1, parciais de 25-17, 25-14, 16-25 e 25-17. Com 20 pontos, Natalya Goncharova foi a maior pontuadora.

No jogo, Cuba esteve melhor no ataque (44-40), mas cometeu 38 erros contra 22, o que custou a o resultado. “Hoje a nossa confiança se tornou auto-confiança e você viu o resultado no terceiro set”, disse Marichev na coletiva. “Houve muitos erros no terceiro set e não conseguimos melhorar nosso jogo. O quarto set também começou sem sucesso, mas as jogadoras puderam reencontrar seu jogo”, completou.

Em seguida, a Itália superou a Tailândia por 3 a 0 (25-18, 25-14 e 29-27). Assim com as Russas, as italianas chegaram a quinta vitória e ocupam o terceiro lugar provisoriamente.

Duas jogadoras, com 14 pontos, dividiram o posto de maiores pontuadoras: Indre Sorokaite e Valentina Arrighetti. Assim como Cuba, as tailandesas estiveram melhor no ataque (43-41), mas erraram demais (18-9).

“Nós percebemos que todas as estratégias que estavam falando, todas as táticas que nós discutimos,  as meninas souberam lidar com tudo. No terceiro set, enfrentamos algumas dificuldades, mas não porque a gente começou a jogar pior, mas porque a Tailândia começou a jogar melhor. Começamos a correr riscos no saque e no ataque, e isso nos ajudou”, avaliou Mencarelli após o jogo.

Na próxima semana, Cuba jogará em Almaty, no Cazaquistão, Tailândia e Rússia em Bankcoc (Tailândia) e a Itália em Kaohsiung, em Taiwan.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x