Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Rússia está fora do Pré Olímpico

05/05/2012 – É muito difícil imaginar num torneio onde estarão reunidas as principais seleções do mundo a Rússia de fora. E a partir de hoje, esse fantasma começou a atormentar a equipe de Gamova e Sokolova.

Jogando em Anakara, na Turquia, as atuais camapeãs mundiais não conseguiram apresentar o bom voleibol de ontem contra a Holanda e também não resistiram a força das turcas, empurradas por mais de 4 mil pessoas no Complexo de Spots Baskent, perdendo o jogo por 3 a 1 e a chance de se classificarem nessa competição para as olímpiadas de Londres.

O primeiro set foi muito equilibrado e a vitória russa veio só no 28 a 26. Com a vantagem, a equipe russa parecia que poderia se impor no jogo e partir para a vitória, mas ocorreu o contrário. Comandadas pelo brasileiro Marco Aurélio Motta, as turcas foram buscar o placar e venceram o segundo set por 26 a 24. Desestabilizadas, as russas passaram a errar demais e foram presas fáceis nos últimos sets, perdendo por 25-16 e 25-21. Neslihan Darnel, da Turquia fez 21 pontos, enquanto sua companheira Neriman Ozsoy fez 19. Na Rússia, Goncharova foi a melhorcom 15 pontos, enquanto Gamova fez apenas 10.

Com a vitória, a Turquia fica muito próxima de fazer a sua estréia em Jogos olímpicos, porém  precisa na final derrotar a Polônia.

As polonesas, assim com as turcas, são a surpresa da competição. Se todos imaginavam Rússia e Alemanha na decisão, com a Sérvia ou talvez a Holanda imcomodando, se enganaram. Jogando com muita regularidade, as polonesas fizeram da Alemanha sua mais recente vítima ao vencer por 3 a 1 (25-22, 16-25, 25-14 e 25-17). Katarzyna Skowronska, com 21 pontos foi a maior pontuadora.

A Polônia busca a sua quarta classificação para as olímpiadas. A equipe participou de Pequim 2008, onde finalizou em 9°lugar, e de Tóquio 1964 e Cidade do México 1968, quando conquistou a medalha de Bronze.

Com esses resultados, Rússia e Sérvia, por suas colocações no ranking da FIVB, estão classificadas para o pré-olímpico mundial, entre 19 e 27 de maio no Japão. Apenas 3 equipes do torneio estarão classificadas e será a última chance de garantir vaga nas olímpiadas.

Já a final do Pré-Olímpico Europeu será neste domingo, ás 11:30 horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x