Search
Wednesday 27 May 2020
  • :
  • :

Rússia estréia com derrota no pré-olímpico e causa primeira “zebra” da competição

02/05/2012 – Atual campeã mundial, a Rússia sempre entra nas competiçõescom grande expectativa e com certo favoritismo. Porém não foi isso que os torcedores em Ankara puderam ver hoje no segundo dia de disputa do Pré-Olímpico Europeu. 

Estreando na competição após folga no primeiro dia, a Rússia enfrentou a Polônia, empolgada pela vitória na estréia contra a Holanda. E a partida foi totalmente diferente do que se previa. Ainda sem o ritmo idela devido ao pouco tempo de preparação, a equipe russa não conseguiu administrar a partida e permitiu em vários momentos que as polonesas tomassem conta do jogo, através de um excelente saque, que rendeu 9 pontos de ace para as polonesas contra 2 das russas. 

Os 19 pontos de Ekaterina Gamova form ofuscados pelos 21 feito por Katarzyna Skowronska. Liubov Sokolova anotou 14 pontos. No final, o placar de 3 a 2 para a Polônia (17-25, 25-16, 21-25, 25-19 e 16-18) premiou a eficiência polonosa, que no tie break chegou a ter 16-15 contra, mas após três erros de ataque da Rússia fechou o jogo. 

"Estamos felizes por ganhar esse desafio das russas. Sempre é dificil jogar contra elas devido a altura da equipe das jogadoras. Não foi fácil mas conseguimos passar por essa dificuldade e ganhar", disse Skowronska ao final do jogo para o site da CEV.

Agora a Polônia lidera o grupo II com duas vitórias e em segundo aparece a Holanda, que venceu a Sérvia, que estreava no torneio, por 3 a 2 (20-25, 28-30, 28-26, 30-28, 15-11). A equipe Sérvia sentiu o desfalque de duas titulares e não conseguiu apresentar o vôlei que surpreendeu o mundo em 2011. Agora, a Sérvia enfrenta a Rússia na terceira rodada e a vitória se torna obrigação para as duas equipes, caso queiram sonhar com a classificação para as semifinais. 

Completando a rodada, a Turquia, treinada pelo brasileiro Marco Aurélio Motta, soube mais uma vez se aproveitar do fator casa para se impor e vencer a Croácia por 3 a 0 (25-19, 25-20, 25-14). Nesta quinta, as Turcas enfrentam a Alemanha e podem entrar em quadra já classificadas caso a Croácia derrote a Bulgária. Caso isso não aconteça, a equipe precisa vencer apenas 2 sets para ficar com uma das vagas.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »