Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro acaba com invencibilidade do Vôlei Renata

Foto: Agência i7

Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro chegou à terceira vitória na Superliga Banco do Brasil. Neste domingo, 15/11, o plantel cruzeirense superou o Vôlei Renata, que estava invicto na competição, por 3 sets a 1. Com o resultado, o time soma 10 pontos em quatro jogos. As parciais do duelo foram 25/21, 23/25, 28/26 e 25/18.

Na briga entre dois postulantes ao título do Brasileiro, um jogo de alto nível foi disputado em Contagem. Com quatro pontos de bloqueio marcados, o cubano López pontuou 23 vezes e foi o artilheiro do jogo. A atuação do ponteiro foi reconhecida pela torcida, que o elegeu como melhor em quadra. Mas o troféu VivaVôlei que ele recebeu foi prontamente entregue ao comandante Marcelo Mendez.

“Passei o troféu ao Marcelo porque é o nosso líder, que guia o nosso time com maestria. Acho que foi ele quem mereceu esse prêmio hoje. Nós fizemos um bom jogo aqui no Riacho. Um bom trabalho do sistema defensivo e de bloqueio, que está evoluindo e vai crescer muito ainda, e foi essencial nesta vitória. Sei que ainda vamos evoluir bastante, nos momentos decisivos ainda falta uma postura melhor para conseguirmos fechar com mais tranquilidade os confrontos difíceis, mas é um trabalho diário que vem melhorando”, comentou López.

O treinador agradeceu a atitude do ponteiro. “Ganhei meu primeiro VivaVôlei hoje! Me surpreendeu muito a atitude do López, fico muito feliz e honrado porque sei que foi um gesto espontâneo, sincero. Ele é um grande jogador, fez um bom jogo hoje e mereceu ser escolhido”, comentou Marcelo Mendez.

Casa do time estrelado há dez anos, o Riachão vestiu uma roupagem diferente para o Brasileiro, que foi estreada neste domingo. Com as arquibancadas vazias respeitando os protocolos por causa da pandemia, o clube celeste produziu uma grande bandeira que homenageia a torcida e enaltece a história do time. Com parte da música criada pelos torcedores que normalmente ecoa no ginásio, o painel exibe imagens do elenco, do comandante Marcelo Mendez e da ilustre e saudosa Salomé, torcedora símbolo eternizada na memória do clube.

“Gostei muito da nova faixa, que trouxe emoção ao ginásio. Ficou muito bonita e o mais impactante é ter a Salomé representada ali, nossa primeira torcedora que estará sempre conosco. É uma homenagem a toda a nossa torcida, uma maneira de tê-los por perto, mas espero que eles possam estar aqui de verdade em breve, pois fazem muita falta”, comentou o treinador cruzeirense.

O Sada Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado, 21/11, fora de casa. O confronto diante do Vôlei Um Itapetininga, às 16h30, tem transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho e Álvaro. Técnico Marcelo Mendez.

Vôlei Renata: Gonzales, Vissoto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e o líbero Bello. Entraram: Cristiano, Renan, Pedro, e Otávio. Técnico Horacio Dileo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x