Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro anuncia contratação de capitão do Canadá

Foto: Divulgação

A equipe de vôlei Sada Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira, 28/07, uma grande contratação para a temporada 2014/15. O clube contará com o ponteiro canadense Winters, capitão de seu país e que pela primeira vez jogará no Brasil. O atleta está agora convocado com a seleção do Canadá se preparando para o Mundial na Polônia, e deve se juntar ao grupo cruzeirense somente em setembro.

Frederic Winters tem 31 anos, 1,95m e é natural de Gatineau, cidade da província de Quebec. Nos últimos dois anos ele foi campeão pelo Baic Motor, da China, e em 2011 foi campeão na Alemanha, pelo Friedrichshafen. Ainda venceu o campeonato italiano pelo Sisley Treviso, em 2007, além de contar com passagens pela França, Áustria, Turquia e Rússia.

Com uma vasta experiência internacional, Winters garante que será uma grande oportunidade jogar no vôlei brasileiro e defender o Sada Cruzeiro. “Minha carreira me levou a tantas partes do mundo, mas esta é de longe a mais interessante e emocionante para mim. Jogar no Brasil, em um grande clube como o Sada Cruzeiro, é mais do que eu poderia pedir. Estou muito animado e ansioso para vestir esse uniforme. Espero que eu possa ajudar a equipe a alcançar todos os nossos objetivos para a próxima temporada e quero lutar pelo meu lugar no time”, disse o jogador.

O canadense destaca que ficou muito feliz com a proposta para vir jogar no time celeste. “Para mim é uma honra defender uma equipe como o Sada Cruzeiro. O time oferece todas as condições que um atleta quer hoje: um clube financeiramente estável, um grande treinador, boa organização, boa cidade, uma grande torcida e um grande voleibol. Depois de passar dois anos na China, ir para o Brasil é uma mudança muito estimulante. Estive em Belo Horizonte em 2007, na Liga Mundial, e, pelo que me lembro, é uma cidade grande e muito agradável”, conta.

Acostumado a ver alguns jogos do time estrelado pela internet, o jogador canadense já tem muitas informações sobre seus novos colegas. “Eu conheço a maioria dos jogadores, não pessoalmente, mas as suas características e estilo de jogo. Especialmente aqueles que jogaram na seleção do Brasil. E é claro que eu joguei muitas vezes contra o Leal, quando ele estava com a seleção de Cuba. Eu consegui assistir a alguns jogos pela internet e parece que existe no time uma grande atmosfera e um estilo definido de jogo, e eu tenho certeza que vou me encaixar bem”, conclui.

 

Para o técnico Marcelo Mendez, a nova contratação vai contribuir bastante para o grupo. “Acho que a chegada dele vai acrescentar muito ao nosso time. É um jogador polivalente. Se destaca em várias coisas e acho que vai encaixar muito bem na estrutura do nosso time. Essa grande experiência internacional que ele tem também vai nos ajudar muito em algum momento desta temporada”, disse o comandante.

 

Frederic Winters

Ponteiro

Nascimento: 25/09/1982

Naturalidade: Gatineau, QC – Canadá

Altura: 1,95cm

Peso: 98kg

 

Clubes em que jogou:

2012-2014 – BAIC Motors, China

2011-2012 – Yaroslav, Rússia

2010-2011 – Friedrichshafen, Alemanha

2010 – Al Arabi, Qatar

2010 – Bassano Volley, Itália

2009-2010 – Halkbank, Turquia

2007-2009 – Yaroslav, Rússia

2007 – Sisley Treviso, Itália

2006-2007 – Lig Gumi, Coreia do Sul

2005-2006 – Hypo Tirol Innsbruck, Aústria

2004-2005 – Poitiers, França

2001-2004 – Pepperdine, Estados Unidos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x