Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro aplica 3 a 0 e sai na frente do Sesi na semifinal da SL

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro Vôlei começou bem as semifinais da Superliga, No duelo dos dois últimos campeões, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time mineiro derrotou o Sesi-SP por três sets a zero, parciais de 25-20, 25-14 e 25-22, em pouco menos de uma hora e meia de jogo.

A partida começou equilibrada. Até o placar de 11 a 11 o jogo estava igual até Rogério, central do Cruzeiro, encaixar uma boa sequencia de saques e ajudar o Cruzeiro a conseguir cinco pontos consecutivos. Com um saque forte e desestabilizando a recepção do Sesi, a vantagem foi mantida também devido a uma boa atuação do bloqueio mineiro, que acumulou quatro pontos no set. O placar de 25-20 confirmado com um ponto de ataque numa paralela de Filipe.

No segundo set, o Cruzeiro seguiu no seu ritmo e forçando o saque, com passagens de Wallace, Leal e Rogério, novamente, quebrou o ritmo do Sesi e chegou a abrir dez pontos de vantagem (21-11). No final das contas, com 4-0 nos pontos de saque e ainda recebendo sete pontos de graça do Sesi, o time celeste fechou com 25-14.

No terceiro set, o Sesi conseguiu equilibrar seu jogo e manteve o jogo ponto a ponto até o final do set no 22-22. Mas com três contra-ataques, o último sendo finalizado espetacularmente por Leal, o Cruzeiro fechou em 25-22 e a partida por 3 a 0. Wallace, com 16 pontos, foi o maior pontuador do duelo. Lorena, apagado em boa parte do jogo, fez apenas 11 pontos.

O levantador William, do Cruzeiro foi o melhor do jogo e dedicou o prêmio a sua mulher. O jogador ainda aproveitou e já deu a receita do que é preciso ser feito em São Paulo para se garantir na final da Superliga. “Temos que jogar assim. O time mostrou padrão de jogo e se faz uma vez, pode fazer sempre, não é assim? Então temos que demonstrar que lá a gente tem toda essa força e vamos buscar a classificação lá”, disse o levantador.

Cléber, ponta do Sesi, foi critico com seu time, mas mostrou confiança na reversão do placar na Vila Leopoldina. “Eles jogaram muito acima do que eles vinham jogando e o nosso time foi muito abaixo na recepção, no ataque, não tivemos a perfeição de outas partidas e isso facilitou o jogo para eles. Mas com certeza, na nossa casa, vai ser muito diferente, vamos entrar mais focado e vamos buscar a vitória. Revertemos várias situações durante o ano e não vai ser agora que não vamos reverter”, disse o ponta.

O próximo duelo acontecerá no Sábado, 30/03, às 10 horas da manhã na Vila Leopoldina, em São Paulo. Se o Sada Cruzeiro vencer, garante vaga para sua terceira final seguida na competição.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x