Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro aposta nos saques de Simon e Leal para avançar na Superliga

Foto: Agência i7

Sada Cruzeiro tem um confronto decisivo nesta quinta-feira, 29/03, na luta por um lugar na semifinal da Superliga 2017/18. Às 19h, com transmissão do Sportv, o elenco cinco estrelas entra em quadra no Rio Grande do Sul para a segunda partida da série melhor de três contra o Lebes Canoas. Se vencer, a Raposa se classifica. Caso a vitória seja dos anfitriões, um terceiro confronto acontece no domingo, em Contagem, para desempatar a briga.

Além da disputa contra a equipe gaúcha para seguir na jornada em busca do hexacampeonato nacional, uma competição interna também agita o Sada Cruzeiro. Desde o início do Brasileiro, dois dos principais craques da equipe multicampeã se revezam na liderança do ranking de um fundamento muito importante para a equipe: o saque. Conterrâneos e quase irmãos – como eles mesmo se tratam, Simon e Leal acumulam aces jogo após jogo, contribuem muito para o desempenho do time e, de quebra, rivalizam em uma pequena competição particular.

Há quase um mês, no final de fevereiro depois do triunfo no clássico contra o Minas, Leal somava 27 pontos no serviço e liderava com um saque certeiro a mais que o amigo. E, naquela época, Simon avisou: “logo eu passo o Leal novamente”. O central de 2,08m levou a brincadeira a sério: marcou mais 16 pontos de saque em apenas cinco jogos e disparou na contagem. Nove deles foram somente na vitória sobre o EMS Taubaté Funvic, em uma atuação histórica do cubano, que deixou a quadra com o troféu VivaVôlei.

“Eu estive na frente no ranking e o Leal me passou em dois jogos. A gente falou sobre isso e eu o avisei: vou recuperar a liderança! E passei!”, brincou o camisa 10 da Raposa.

Mas o ponteiro Leal ressalta que quem leva a melhor nessa batalha é o Sada Cruzeiro. “Uma disputa pesada essa, né? Eu estava no primeiro lugar entre os sacadores e veio o Simon e destruiu no saque contra o Taubaté! Mas, brincadeiras à parte, o principal foi o quanto isso foi importante para o nosso time naquele jogo. E, na verdade, com ele não tenho que disputar nada. Se o Simon for o melhor sacador da competição, vou comemorar muito com ele. O meu foco é sacar bem para ajudar o nosso time e nós dois vamos seguir buscando fazer o nosso melhor para que isso ajude o clube”, explicou o cubano naturalizado brasileiro, que está logo atrás do central cruzeirense entre os principais sacadores da Superliga, empatado com Tiago Barth, do Sesc, com 35 aces marcados.

Quartas de final – Superliga 2017/18

Sada Cruzeiro x Lebes Canoas

1ª Rodada – ( 3 x 0) Sábado, 24/03, às 19h – Contagem

2ª Rodada – Quinta-feira, 29/03, às 19h – Canoas-RS

3ª Rodada – Domingo, 01/04 – Contagem (se necessário)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x