Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro bate Deportivo Colon e garante vaga na semifinal do Sul-Americano

Foto: Divulgação

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes o Sada Cruzeiro venceu o Deportivo Colon, do Paraguai, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18, 25-13, na fria tarde dessa quinta-feira, 6, em Linares, no Chile. Com as duas vitórias conquistadas até agora o time brasileiro, que está no grupo B, já garante sua vaga para as semifinais da competição. 

 

Na terceira rodada desta sexta-feira, às 18h30, a equipe ainda enfrenta o UPCN, o atual campeão da Argentina. Para o técnico Marcelo Mendez, o principal rival até agora no torneio.

 

“O time do Paraguai fez um bom primeiro set, jogou agressivamente, mas não conseguiu manter o ritmo. Vencemos hoje e cumprimos nosso objetivo até agora, que era chegar à semifinal, mas temos que continuar melhorando nosso jogo. E nessa sexta acho que teremos uma partida muito difícil contra o UPCN. É um time forte, que joga bem, é bicampeão argentino e tem muitos estrangeiros. Temos que nos preparar bastante, pois será um bom teste antes da fase final”, disse Mendez. 

 

A equipe argentina também venceu o Deportivo Colon por 3 a 0 na estreia, e no fechamento da rodada desta quinta-feira ainda enfrentaria o uruguaio Carmelo Rowing

 

O ponta Filipe com 15 e Acácio com 13 pontos foram os maiores pontuadores em quadra. E no elenco que terminou a partida contra o time paraguaio estava o cubano Sanchez, feliz por voltar a jogar. Ele ficou fora de toda a fase classificatória do Campeonato Mineiro, enquanto aguardava a regularização de sua documentação junto à FIVB. No jogo dessa quinta substituiu Wallace, que foi poupado a partir do segundo set. 

 

“Estava com muita vontade de jogar. Me sinto muito bem no time, que sempre foi muito unido e agora está ainda mais. Espero ajudar muito o grupo e queremos muito esse título do Sul-Americano”, disse Sanchez.  

 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Sanchez, Túlio, Rafael e Kachel. 

 

Deportivo Colon (Paraguai) – José Gaona, Ortiz, Jorge, Gaona, Gamarra, Luis, Bogado e o líbero Sanabria. Entraram Echeverria, Delachaux, Sanabria, Rojas e Mendoza. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x