Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro começa mundial de clubes com vitória obrigatória

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Para quem, numa chave, disputar com Zenit Kazan, da Rússia, e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, uma de duas vagas às semifinais, ganhar do time caribenho é obrigação. Com esse espírito, o de vencer rápido e bem o representante da Norceca, o Sada Cruzeiro estreou na noite desta terça-feira, em Betim, no Mundial masculino de Clubes.

 

A vitória por 3 sets a 0 sobre o Capitanes, com parciais de 25-13, 25-18, 25-20, praticamente classificou o campeão mundial de 2013 para as semifinais do torneio. Para assegurar matematicamente uma das vagas do grupo A, o Sada Cruzeiro precisa, na quarta-feira, contra o Zenit Kazan, vencer um set ou, ao menos, fazer 52 pontos na partida.

 

O Cruzeiro entrou em quadra, nesta noite, com a mesma escalação que lhe rendeu o troféu mundial de dois anos atrás, assim como a que perdeu para o Al-Rayyan nas semifinais do ano passado: William, Wallace, Isac, Éder, Filipe, Leal e Serginho. No decorrer do confronto, Alan e Fernando Cachopa também entraram em quadra.

 

Quatro jogadores chegaram a dez pontos na partida. O ponteiro porto-riquenho Hector Soto, pelo lado caribenho, e Leal, Isac e Filipe pelo time sul-americano. O Sada teve boa vantagem no ataque (36 a 23) e nos pontos de saque (5 aces a 1). Além disso, o Capitanes cometeu 31 erros na partida contra 23 dos adversários.

 

“Entramos com aquela ansiedade da estreia e, ao decorrer do jogo, fomos tranquilizando e as coisas deram muito certo pra nós. Essa torcida nos prestigiou, empurrou o jogo todo e isso sempre ajuda muito”, disse o ponteiro Filipe. “Agora é focar no Zenit Kazan, sabemos dos grandes atletas que eles têm e vamos trabalhar para jogar o nosso melhor, anular os pontos fortes deles, e buscar mais uma vitória. Temos que estar 100% focados e mostrar a nossa força em casa”, concluiu o ponteiro.

 

No outro jogo da rodada, pelo grupo B, o Paykan, do Irã, venceu o Ahly Sporting, do Egito, por 3 a 0 (25-19, 25-20, 25-15).

 

A segunda rodada do mundial, na quarta-feira, terá duas partidas. Às 17h10, pelo horário de Brasília, a UPCN (Argentina) encara o Ahly Sporting. Às 20h10, com transmissão da ESPN Internacional, começa o jogo mais esperado da fase de grupos, Sada Cruzeiro e Zenit Kazan.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adenilson

muito fácil, o time Porto Rico muito fraco

Will Lopes

Boa estreia, mas sem fazer esforço. Leal esta voando. Isac idem. Espero só que Wallace não comprometa, vai precisar muito dele no jogo contra o Zenit.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x