Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro confirma sua participação como sede do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Na tarde desta segunda-feira (26/08), em coletiva de imprensa, o Sada Cruzeiro Vôlei confirmou que será o representante do país sede no Mundial de Clubes da FIVB, entre 15 e 20 de Outubro.

Os jogos acontecerão no ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Participarão do torneio, além do Sada Cruzeiro e do atual campeão mundial o Trentino, as equipes da UPCN (Argentina), campeã Sul-Americana, Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia (campeão europeu), Kalan Mazandaran, do Irã (campeão asiático), Sfax, da Tunísia (campeão africano), Club Romana, da Rep. Dominicana (campeão da América Central e do Norte) e o Panasonic Panthers, do Japão, convidado pela FIVB.

Vittorio Medioli, presidente do time cruzeirense, destacou a importância de o Sada Cruzeiro ser o anfitrião do Campeonato Mundial. “Fizemos todo o esforço possível para trazer esse campeonato para Minas Gerais, pois é um evento que promove o estado para o mundo inteiro. Além do grande torneio disputado nas quadras entre as principais equipes do mundo, serão promovidas ações paralelas que evidenciarão o patrimônio cultural, histórico e econômico local. Isso só foi possível através de uma ampla parceria. Contamos com apoio das Prefeituras de Betim, Contagem e, sobretudo, do estado de Minas Gerais”, explicou o dirigente.

Para Túlio Teixeira, Diretor Técnico da CBV, já estava na hora de o Mundial retornar ao Brasil. “É muito gratificante ver a estrutura que o Medioli está montando para receber o torneio. Não só por trazer um time de camisa para o vôlei e provar que é possível ter êxito nisso, mas também pelo esforço aplicado em sediar o evento, que não é só de voleibol, é um evento para Minas Gerais. Com a força que o Brasil tem no âmbito internacional, o país precisava voltar a sediar o Mundial”, celebrou Teixeira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x